quinta-feira, 21 de junho de 2012

Após foto com Maluf, Lula brinca com imagem 'ambientalmente correta'


DENISE LUNA
DO RIO


Dois dias depois de posar para fotos ao lado do deputado Paulo Maluf (PP), adversário histórico do PT, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez nesta quarta-feira (20) uma brincadeira com a presidente Dilma Rousseff antes de seguirem para a abertura da conferência da ONU, a Rio +20.

Abraçada à presidente, Lula, que enfrentou um câncer na laringe e pouco tem falado em suas aparições públicas, sussurrou no ouvido de Dilma uma frase que ela reproduziu para jornalistas: "É uma foto ambientalmente correta", disse.

Logo depois, tomando a iniciativa, Dilma se voltou para os fotógrafos, abraçando o presidente, e disse sorrindo: "Olha que foto simpática estamos fazendo para vocês".

Na segunda-feira (18), Lula e Maluf se encontraram na casa do pepista para selar o apoio do PP à candidatura petista de Fernando Haddad à Prefeitura de São Paulo.

Maluf teria exigido a presença de Lula em sua casa, no Jardim América, para selar o acordo. "Ele disse que a foto fazia parte do pacote", relatou um petista.

O ex-presidente ficou contrariado, mas foi. Posou para fotos e saiu sem dar entrevista.

Lula e Dilma antes da abertura da conferência Rio +20, da ONU
Lula e Dilma antes da abertura da conferência Rio +20, da ONU

http://www1.folha.uol.com.br/poder/1108151-apos-foto-com-maluf-lula-brinca-com-imagem-ambientalmente-correta.shtml


Ricardo Stuckert/Divulgação Instituto Lula

Nenhum comentário: