quinta-feira, 12 de julho de 2012

Gilmar Mendes procurou a Wikipédia para reclamar de perfil



Gilmar Mendes procurou a Wikipédia para reclamar de perfilFoto: Reprodução

SEGUNDO MÔNICA BERGAMO, DA FOLHA, MINISTRO CHAMOU A ATENÇÃO PARA ATAQUES POSTADOS PELA MESMA PESSOA, O RÉCEM-FORMADO CHICO VENÂNCIO, E DISSE QUE DEVE SER "PROFISSIONAL DO PETISMO"

12 de Julho de 2012 às 05:50
247 – O ministro Gilmar Mendes anda furioso com o Wikipedia. Segundo a colunista da Folha, Mônica Bergamo, ele chegou a dizer que o autor de repetidos ataques a ele deve ser "profissional do petismo". Leia:
O ministro Gilmar Mendes, do STF, procurou a Wikipédia para reclamar da edição de seu perfil. Chamou a atenção de Mendes "ataques" postados pela mesma pessoa: Chico Venâncio, recém-formado em relações internacionais pela Universidade de Brasília. "Deve ser profissional do petismo", diz Mendes. Ele estuda que providências tomar, já que editor da Wikipédia não tem personalidade jurídica.
CURRÍCULO
Francisco Carvalho Venâncio, 23, tem status de eliminador, colaborador que pode apagar conteúdo inadequado. Ele explica que se baseia em fontes, como a "Carta Capital". "Não posso sumir com informações publicadas e que não foram desmentidas", justifica-se. Diz não ser filiado ao PT. Mendes estranha que só fatos positivos sejam apagados.
ENCICLOPÉDIA ON-LINE
A Wikipédia conta com cerca de 1.500 editores ativos em português. Além deles, há os eliminadores e um conselho de arbitragem analisa conflitos entre usuários.

Nenhum comentário: