quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Aliado de tucanos ensaia volta à chefia do MP de SP.

A notícia abaixo é um escárnio, sob qualquer aspecto, uma tremenda imoralidade, dada numa nota de um jornal que se especializou em vomitar moral, a fazer o denuncismo seletivo e dirigido contra o PT em associação com os demais órgãos de comunicação de massa que formam a velha imprensa e falam para os analfabetos políticos que não enxergam um palmo além do nariz.

É o Estado tomado, vergado a interesses privados, especialmente quando estão em curso várias investigações envolvendo suborno, propinas pagas a autoridades do executivo paulista, comandado pelo PSDB e grossa corrupção no escândalo do chamado "tremsalão." Isto cheira a uma providencial medida para blindar o governador Alckmin, seu governo e grupo político, em ano eleitoral para conter quaisquer medidas que avancem em direção ao esclarecimento das denúncias que executivos da Siemens e Alstom fizeram, sob a proteção da delação premiada que pôs a descoberto um esquema de licitações viciadas e sobre faturamento de preços que precarizaram o sistema metroviário paulistano.

Se o ex presidente Lula, durante seu governo ou a presidenta Dilma no atual, ousassem algo do tipo para protegerem-se de investigações na área criminal com o fito de amparar companheiros ou aliados de partidos que dão sustentação política a seu governo, não tenha dúvida de que seria um Deus nos acuda. O exército de celerados, falsos moralistas que escreve para esses pulhas que apinham as redes sociais estaria numa cruzada pseudo moralista para purificar a república do lulopetismo, o cancro, o antro de corrupção no dizer deles que teria de ser extirpado em nome da decência.

Mas os tucanos tudo podem por que contam com o aparelho, o enclave, a fortificação que ergueram na imprensa, no ministério público e na justiça como pode ser visto em Minas Gerais com um jornalista arbitrariamente preso, sob as mais estapafúrdias acusações que se fossem levadas mesmo a sério, respingariam nas famiglias que operam o jornalismo de coxeira que é feito para um público amoral, imbecilizado que mal sabe a diferença entre bife ali na mesa de bife a milanesa como já dizia aquele velho ditado.

Era pra isso que eles defendiam com tanto veemência a desaprovação da PEC 37 com  o apoio dos coxinhas que saíram as ruas em protesto acerca daquilo que sequer sabiam do que se tratava. Pois saibam agora é disso que se trata. Autonomia do MP para investigar é dada para aqueles que usam a instituição para perseguir adversários políticos, o "eles" que estão do outro lado. Os nossos, passa-se ao largo, colocamos aliados em posições estratégicas para retardarem, engavetarem e impedirem investigações.

A “PEC 37″ paulista. Ex-secretário de Serra vai para a chefia do MP?

Autor: Fernando Brito
37

Aliado de tucanos ensaia volta à chefia do MP de SP.

O título da nota do Estadão não podia ser mais revelador.
Anuncia  procurador Luiz Antonio Guimarães Marrey, duas vezes secretário do ex-governador José Serra ” tem o discurso pronto para entrar na corrida pelo cargo de procurador-geral de Justiça de São Paulo”.

Diz o jornal que “até recentemente, Marrey dizia que não tinha mais pretensões de tentar reassumir a cadeira de mandatário da instituição. “Meu tempo já passou, agora só quero dar meus pareceres”, afirmava.

Hoje, entretanto, o seu grupo se reúne para decidir sobre a candidatura.
A história de Marrey junto ao tucanato é antiga.

Em 1995, Mário Covas – com quem começaram os contratos suspeitos de faude do “trensalão” – o nomeou procurador-geral, deixando de lado o nome de José Emmanuel Burle Filho, primeiro colocado na eleição entre os promotores.

Permaneceu ali por três governos tucanos e só saiu para ser secretário de Serra na Prefeitura de São Paulo e, depois, no Governo do Estado.

Sua volta súbita já virou ironia entre alguns procuradores que chamam sua candidatura de “PEC-37″, numa referência à frustrada emenda constitucional que pretendia retirar os poderes investigatórios do Ministério Público.

Pura maledicência.

Não trem nada a ver uma coisa com a outra.

http://tijolaco.com.br/blog/?p=12981

Nenhum comentário: