terça-feira, 27 de maio de 2014

Avião da seleção brasileira na Copa do Mundo é grafitado pelos artistas OsGemeos


Foto: Junior Lago (UOL)
Foto: Junior Lago (UOL)

Se você conhece o trabalho dos artistas OsGemeos e o indentifica por todos os lugares, agora poderá observar o céu também. O avião oficial que transportará a seleção brasileira na Copa do Mundo, o Boeing 737 foi pintado pelos irmãos Otávio e Gustavo Pandolfo.

Os grafiteiros dessa vez experimentaram uma outra superfície para expressar rostos e formas na fuselagem do avião. Antes da produção começar, foram realizados testes para descobrir como fazer para a tinta aderir à fuselagem, a pintura antiga foi raspada e o spray aplicado. Somente as asas não foram pintadas por questões de segurança. Os artistas levaram 1 semana para concluir a obra e o processo consumiu cerca de 1,2 mil latas de spray.

O avião virou uma obra de arte e o hangar em Confins-Belo Horizonte virou um ateliê. A ideia nasceu há cerca de um ano e foi apresentada à Gol que gostou do projeto. Famosos pelos trabalhos ao redor do mundo, os irmãos não escondem que sempre imaginaram o desenho nas nuvens.

Nas duas turbinas aparece a figura de uma pessoa e segundo os artistas: “A turbina tem uma pessoa deitada. Resolvemos colocar a cabeça ali porque é o que faz o avião se mexer e a cabeça é o que faz tudo se mover”.

O voo inaugural será realizado na tarde desta terça-feira entre Belo Horizonte e São Paulo. A empresa informa que quando ele não estiver transportando a seleção, atenderá as viagens conforme a demanda diária. Terminada a competição, será incorporado a frota.

Foto: Junior Lago (UOL)
Foto: Junior Lago (UOL)
Foto: Junior Lago (UOL)
Foto: Junior Lago (UOL)
Foto: Junior Lago (UOL)
Foto: Junior Lago (UOL)

http://misturaurbana.com/2014/05/aviao-da-selecao-brasileira-na-copa-do-mundo-e-grafitado-pelos-artistas-osgemeos/

Um comentário:

Blog do Reginaldo disse...

Que lindo! Agora sim conseguiram mostrar ao mundo o quanto o povo do Brasil vive na opressão, espremidos na arte de péssimo gosto dessa dupla, para não dizer gêmeos, ou será gênios. Mais uma vez a opinião popular é jogada à escanteio nesse mundo globalizado da Fifa.