quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Drama de Sócrates ressalta males do alcoolismo

Drama de Sócrates ressalta males do alcoolismo

Foto: JF DIORIO/AGÊNCIA ESTADO

 

Em desabafo dramático, mulher de ex-craque do Corinthians e da Seleção admite que ele é alcoólatra; segunda internação no hospital Albert Einstein o mantém na UTI sedado e respirando por aparelhos; estado de saúde é grave; "ele nunca mais vai poder beber nada", diz Kátia Bagnarelli


07 de Setembro de 2011 às 20:06


247 – A mulher do ex-jogador Sócrates - um dos melhores e talvez o mais elegante jogador de futebol do mundo na década de 1980, quando brilhou pelo Corinthians e pela Seleção --, que foi internado pela segunda vez em menos de um mês na UTI do Hospital Albert Einstein, admitiu nesta quarta-feira que o problema de saúde enfrentado pelo ídolo corintiano decorre do consumo de álcool. "Ele sempre foi tímido, às vezes se sentia muito sozinho, e a válvula de escape era a bebida. Ele sabia que isso um dia ia acontecer. Ele nunca mais vai poder beber nada. Ele tem uma doença. Já falei com os médicos e vamos resolver tudo aqui no Brasil mesmo", disse Kátia Bagnarelli.

Kátia disse que pretende, inclusive, dar início a uma campanha de conscientização sobre a bebida. “Depois de tudo isso por que estamos passando aqui, é uma obrigação minha e dele tentar conscientizar as pessoas sobre o problema do alcoolismo. O arrependimento veio agora, me vendo sofrer e pelo sofrimento físico que ele está sentindo”, comentou a mulher do jogador, que informou que Sócrates não consome álcool desde 10 de agosto.

“Ele teve problema com alcoolismo e esse é o principal causador da cirrose. Ele estava sem beber desde o dia 30 de junho. Estivemos em Cuba entre os dias 10 e 16 de agosto e fomos a uma degustação de uma cervejaria. Mas ele tomou só um copo. Em seguida (já no Brasil), teve a crise e acabou internado”, lembrou Kátia, que deu uma curta entrevista coletiva aos repórteres que acompanham a internação do ex-jogador.

Sócrates foi internado pela primeira vez no dia 19 de agosto, por conta de uma hemorragia digestiva alta. Ele recebeu alta no dia 27, mas foi internado novamente na última segunda-feira. Segundo a esposa, o fígado do ex-jogador está comprometido. "Não sei quanto, mas o fígado está comprometido. O procedimento agora é de observação nas próximas 24 horas. Se não houver mudança no quadro, vão começar a reduzir a sedação", disse.

Nenhum comentário: