sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Copa do Mundo no Brasil deve ser a mais rica da história da Fifa



Copa do Mundo no Brasil deve ser a mais rica da história da FifaFoto: Divulgação

A TRÊS ANOS DO MUNDIAL, FEDERAÇÃO JÁ ACUMULA CONTRATOS DE PACOTES DE ENTRADAS VIP QUE SUPERAM O VOLUME DE VENDAS QUE CONSEGUIRAM DURANTE A COPA DE 2010

21 de Outubro de 2011 às 14:35
Segundo reportagem publicada no jornal Estado de São Paulo, os números da Fifa desmentem o discurso da entidade de que teria um prejuízo com a Copa de 2014 se a meia-entrada for aplicada nos ingressos no Brasil. Três anos antes do Mundial e sem nem mesmo saber quais seleções estarão classificadas, a Fifa já acumula contratos de pacotes de entradas VIP que superam o volume de vendas que conseguiram durante toda a Copa da África do Sul em 2010.
Informações obtidas pelo Estado apontam que os contratos de marketing e de tevê fechados pela Fifa para o Mundial já são três vezes superiores aos da Copa de 2006, na Alemanha. Cartolas da entidade revelaram à reportagem que tem dificuldades em lidar com a quantidade de empresas que querem se associar ao projeto.
A Copa deve ser a mais rica da história da Fifa, com receita de US$ 3,8 bilhões. Só em marketing e ingressos, a receita será de US$ 1,6 bilhão.

Nenhum comentário: