terça-feira, 11 de outubro de 2011

Wanessa não deixa barato e processa Rafinha




Wanessa não deixa barato e processa RafinhaFoto: DIVULGAÇÃO

ADVOGADO MANUEL ALCEU AFFONSO FERREIRA É CONTRATADO POR CANTORA PARA TOCAR PROCESSO CONTRA HUMORISTA QUE A OFENDEU; RAFINHA PEDIU DEMISSÃO DA BANDEIRANTES; IMBROGLIO PODE FAZER EMISSORA PERDER OS DIREITOS SOBRE O CQC; E ISSO NÃO É PIADA!

11 de Outubro de 2011 às 15:01
247 - O humorista Rafael Bastos Hocsman, conhecido como Rafinha Bastos, está sendo processado oficialmente pelo casal Marcus Buaiz e sua mulher, a cantora Wanessa. O que ninguém sabe ou imagina, ainda, é quem o casal contratou para processá-lo. Desde a semana passada, Manuel Alceu Affonso Ferreira, um dos cinco maiores advogados do Brasil, tem a missão de pegar juridicamente Rafinha. Todo o imbroglio pode ter, ainda, mais uma consequência: a produtora argentina cuatro cabezas, que criou e detém os direitos sobre o CQC, não gostou nada da publicidade negativa sobre a atração e pode, em dezembro, quando chega ao final o primeiro contrato assinado com a Band, levá-la para outra emissora. A Record, do bispo Edir Macedo, é a principal interessada.
Manoel Alceu é advogado pessoal de celebridades como o escritor Fernando Morais e é o decano advogado do matutino O Estado de S. Paulo. O profissional é tido e havido como a maior autoridade jurídica, na América Latina, em casos de liberdade de expressão.
O processo vem pelo comentário de que ele, Rafinha, "comeria" Wanessa e o bebê em piada realizada durante o "CQC”. Na edição do dia 20 de setembro do programa, o apresentador Marcelo Tas comentou "Que bonitinha que está a Wanessa Camargo grávida". No mesmo instante, Rafinha Bastos rebateu: "Eu comeria ela e o bebê. Não tô nem aí".
Na semana passada, Rafinha Bastos apresentou seu pedido de demissão ao diretor de planejamento, Juca Silveira. Ainda não se sabe qual o posicionamento da TV Bandeirantes. Nascido a 5 de dezembro de 1976, Rafinha Bastos é dono de três CNPJ’s: é sócio das pessoas jurídicas Rafael Bastos Hocsman, Rafael Bastos Hocsman Comunicações Ltda e Frei Café e Coisinhas Ltda. Os oficiais de Justiça já sabem dos endereços pessoais dele: na rua Caiowaa, em Perdizes, na rua Frei Caneca, no centro.
Não se sabe ainda em quais crimes Manoel Alceu pretende enquadrá-lo. O currículo do advogado ressalta sua vasta experiência “nas áreas de imprensa, concessão comercial de veículos, telecomunicações, direito bancário e de licitações públicas”.
Leia abaixo notícia publicada pelo 247 a respeito do pedido de demissão de Rafinha Bastos da Rede Bandeirantes:
247 - O apresentador do CQC Rafinha Bastos apresentou seu pedido de demissão ao diretor de planejamento da TV Bandeirantes, Juca Silveira, enquanto a alta cúpula da emissora estava na França. Ele teria alegado não saber como se comportar e o que poderia ou não dizer no programa quando fosse autorizada sua volta. Até agora, nada foi decidido e a emissora só terá uma posição oficial sobre o assunto após o feriado desta quarta-feira. A informação, dada inicialmente pelo colunista do Uol, Flávio Ricco, foi confirmada por um executivo da emissora ao portal iG: "Ele pediu, mas não sei se aceitaram", diz ele.
Mas ao que tudo indica, esse novo capítulo da polêmica envolvendo Rafinha não passa de uma jogada da emissora para reverter a queda de audiência do programa. Em março, a atração marcou 5,6 pontos no Ibope da Grande SP. Em junho, chegou a 6,4, mas caiu para 5,1 em setembro. E na última segunda-feira, o CQC marcou 4,6 pontos.
Poucos antes de o programa ir ao ar, às 22h30, Rafinha publicou em seu perfil no Twitter: "Hj no #cqc tem uma matéria muito legal q fiz com as crianças. Política e economia no olhar dos pequenos. Vê ae!". Em seguida, corrigiu: "Amigos, esqueçam o que eu disse há 5 minutos. A Band cortou a minha matéria do programa."
Rafinha Bastos foi tirado do programa de humor depois de ter feito uma piada com a cantora Wanessa Camargo, que está grávida. Ao ouvir um comentário de Marcelo Tas, companheiro de bancada, sobre como a cantora estava bonita, disse: "Comeria ela e o bebê".

Nenhum comentário: