sexta-feira, 16 de março de 2012

PCdoB não vai apoiar Haddad e discute terceira via em São Paulo



PCdoB não vai apoiar Haddad e discute terceira via em São PauloFoto: RenattodSousa/Agência Câmara

“ESTAMOS CONVERSANDO COM CHALITA E CELSO RUSSOMANO E ENTENDEMOS QUE É NECESSÁRIO”, DISSE O VEREADOR NETINHO; PETISTA ESTÁ CADA VEZ MAIS ISOLADO

16 de Março de 2012 às 15:33
247- “O PT não quis fazer [uma chapa] com a gente antes de constituir uma candidatura. Definiram que tinham um candidato sem levar em consideração os nomes da base aliada, passando por cima, inclusive, da Marta Suplicy, que estava muito bem avaliada”.
A entrevista do vereador Netinho de Paula (PCdoB-SP) ao jornal Valor Econômico mostra o quanto o ex-ministro da Educação está isolado na campanha à prefeitura de São Paulo. Netinho declarou que se a Marta fosse o nome do PT, certamente, a aliança PT- PcdoB seria mais fácil.
“Seria mais fácil não só pela experiência dela, de ter enfrentado um candidato como José Serra, mas pela intenção de voto. Mas isso não foi discutido com a gente”, ressentiu-se o vereador, que obteve - na eleição para Senado, em 2010 - 7,7 milhões de votos, sendo 2 milhões só na capital.
Netinho disse ainda que, agora, o PcdoB está do lado “do povo de São Paulo” e que acredita numa aliança entre as siglas médias. “Temos conversado com Chalita (PMDB) e com Celso Russomano (PRB). Entendemos que uma terceira via é necessária. A conversa entre os três partidos já acontece há algum tempo e na semana que vem, os três se reunirão para juntar esforços contra Haddad e o tucano José Serra.

Nenhum comentário: