sábado, 28 de abril de 2012

STF aciona PF e MP para investigar vazamento, pelo 247, do inquérito da Operação Monte Carlo



STF aciona PF e MP para investigar vazamento, pelo 247, do inquérito da Operação Monte CarloFoto: Nelson Jr./SCO/STF

MINISTROS LEWANDOWSKI E AYRES BRITTO TERIAM FICADO ESTARRECIDOS COM FURO DE REPORTAGEM DO 247, QUE PUBLICOU A ÍNTEGRA DO PROCESSO CONTRA O SENADOR DEMÓSTENES TORRES; CONSTITUIÇÃO FEDERAL ASSEGURA O SIGILO DA FONTE

28 de Abril de 2012 às 10:39
247 – A edição deste sábado do jornal O Globo noticia que o Supremo Tribunal Federal pretende acionar a Polícia Federal e o Ministério Público para investigar o vazamento dos dados secretos da investigação contra o senador Demóstenes Torres pelo 247, num furo de reportagem do editor Vassil Oliveira, responsável pelo Goiás 247. A Constituição Federal assegura aos jornalistas o sigilo da fonte. Leia, abaixo, matéria do jornal O Globo:
STF pede investigação sobre vazamento de dados de CPI
Site Brasil 247 publicou pedido do MP para abertura de inquérito contra senador Demóstenes Torres
BRASÍLIA - O Supremo Tribunal Federal (STF) vai acionar a Polícia Federal e o Ministério Público Federal para apurar os responsáveis pelo vazamento de informações sigilosas do inquérito que tramita sob segredo de justiça na Corte para investigar ligações entre o bicheiro Carlinhos Cachoeira e o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO). A decisão foi tomada na noite desta sexta-feira, depois que o relator do inquérito, ministro Ricardo Lewandowski, conversou longamente com o presidente do tribunal, ministro Carlos Ayres Britto. Ambos estavam consternados e consideraram absurdo o fato de dados sigilosos já estarem disponíveis a setores da imprensa. O site de notícias Brasil 247 publicou o pedido do Ministério Público para abertura de inquérito contra o senador Demóstenes.
Até agora, tiverem acesso ao inquérito os advogados das partes. Nesta sexta-feira,Lewandowski também liberou o acesso à CPI mista do Congresso Nacional que investiga as relações de Cachoeira, além do Conselho de Ética do Senado e da Comissão de Sindicância da Câmara dos Deputados, que investigam o envolvimento de parlamentares com o bicheiro. Como o presidente da CPI , senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), não foi encontrado em seu gabinete, o inquérito ainda não foi entregue às comissões.
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/stf-pede-investigacao-sobre-vazamento-de-dados-de-cpi-4761617#ixzz1tLKP5Kut

Nenhum comentário: