quarta-feira, 1 de agosto de 2012

O maior "ARREGÃO"


Caio Blat critica Globo e depois se arrepende

Caio Blat critica Globo e depois se arrependeFoto: Divulgação

EM VÍDEO, ATOR DIZ QUE ENTREVISTAS DADAS EM PROGRAMAS DA EMISSORA PARA DIVULGAR FILMES SÃO PAGAS

01 de Agosto de 2012 às 08:19
Depois de dar declarações polêmicas em uma entrevista para a Secretaria de Cultura de Suzano, Caio Blat se arrependeu e solicitou à prefeitura da cidade que tirasse do ar o vídeo em que critica a Rede Globo. No vídeo (assista em http://goo.gl/ZK70p), Blat afirma que as entrevistas dadas para divulgar filmes em programas da emissora, como o “Programa do Jô” e “Altas Horas”, são atividades pagas pela Globo Filmes. “Nos últimos sete ou oito filmes que fiz, entrei também como produtor. Aí descobri como a coisa está sendo feita na distribuição. E é uma coisa que me deixou enojado, horrorizado”, diz o ator.
Arrependido das declarações, Caio Blat enviou uma carta à Globo desculpando-se por suas palavras. “Acabei avançando sobre temas dos quais não tinha conhecimento suficiente, misturei questões pertinentes e importantes com outras tantas generalizações, e acabei atingindo quem estava mais perto, ou seja, a Globo Filmes, parceira prioritária do cinema nacional, de forma injusta”.
A Globo não negou a prática. Afirmou que “os programas por ele citados não são de natureza jornalística, que os pacotes de promoção comercial só são implantados se forem de interesse da produção e que quanto maior for a bilheteria, maior será a remuneração paga pela exibição do filme na própria Globo”.

Nenhum comentário: