terça-feira, 2 de agosto de 2011

O traficante Nem é o anfitrião das celebridades, com "as bênçãos" de Beltrame


Reprodução da capa do jornal O Dia
Reprodução da capa do jornal O Dia


O secretário José Mariano Beltrame poderia esclarecer à imprensa por que continua valendo sua ordem de que a polícia está proibida de entrar na Rocinha? Como já mostrei no blog, há dois anos policiais civis estavam em São Conrado, com todas as informações e prontos para prender Nem, mas veio ordem de Beltrame de que era para abortar a operação.

Uns dizem que a proibição de Beltrame é por motivos políticos, já que quem herdou os votos da Rocinha, que eram do vereador ligado ao tráfico Claudinho da Academia (já falecido) foi o líder do PMDB na ALERJ, André Lazaroni, que tem o apoio de Nem. Outros dizem que é porque Cabral quer preservar a imagem de artistas e celebridades que freqüentam os bailes de Nem. Aliás, o Rio de Janeiro com tantas boates de alto nível, gostaria de saber por que essas celebridades gostam tanto dos bailes do Nem? Por que será? Mas há outras versões que misturam essas duas citadas acima com outras muito mais graves.

Policiais meus amigos dizem que desde que vigora a ordem de Beltrame para deixar o Nem em paz, todos os fins-de-semana daria para fazer uma edição inteira dessas revistas tipo “Ricos e Famosos”. É claro que muitos artistas e famosos vão na onda dos bailes da moda, mas que tem muita "gente boa" que vai lá por outros motivos, isso todo mundo sabe.

A pergunta que continua no ar é: Secretário Beltrame por que o senhor proibiu a polícia de fazer operações na Rocinha e o traficante Nem é intocável?


Em tempo: O mais irônico é que a ordem da PM é para proibir bailes funk nas comunidades, sob a alegação de que é um chamariz para a venda de drogas. Na Rocinha os bailes acontecem com “proteção policial”.

Nenhum comentário: