quarta-feira, 5 de outubro de 2011

O uso político do denuncismo vazio não respeita nem mesmo as instituições



A POLITICAGEM É UM DOS GRANDES MALES QUE AFLINGE OS MUNÍCIPES DE MUITAS CIDADES PELO BRASIL AFORA. GRUPOS POLÍTICOS QUE DOMINAM O PODER NESSES GROTÕES QUE AINDA SOBREVIVEM PELA FALTA DE OPORTUNIDADES, EM QUE PESE OS AVANÇOS QUE FORAM CONSEGUIDOS NOS 8 ANOS DE GOVERNO LULA, JÁ NÃO TÊM MAIS A MESMA FORÇA QUE OSTENTAVAM NO PASSADO, MAS CONTINUAM A SER O GRANDE EMPECILHO A QUE O PROGRESSO ALCANCE ESSAS CIDADES DE PEQUENO PORTE QUE NÃO DISPÕEM DE MEIOS PARA EXISTIREM AUTONOMAMENTE SEM O PROVIDENCIAL AUXÍLIO DA UNIÃO.

MUITAS DESSAS ANTIGAS OLIGARQUIAS POLÍTICAS FORAM APEADAS DO PODER PELO VOTO DO POVO QUE NÃO SUPORTAVA MAIS PERMANECER NO ATRASO, NUMA ERA DE ESCURIDÃO. OS QUE SOBREVIVERAM, FORAM PARA O PARLAMENTO DE ONDE UTILIZAM DO MANDADO QUE POSSUEM PARA FAZÊ-LO DE BASTIÃO CONTRA TODOS OS AVANÇOS QUE SE TENTAM IMPLEMENTAR, COMO POLÍTICAS PÚBLICAS, QUE EXCLUEM OS INTERMEDIÁRIOS QUE COSTUMAVAM SUBMETER O POVO A UM SISTEMA DE CABRESTO QUE NÃO PERMITIA A LIBERDADE DE ESCOLHA PARA ELEGER AQUELE CANDIDATO DE SUA PREFERÊNCIA. 

ISTO SE VERIFICA COM ÊNFASE AINDA MAIOR NO MUNICÍPIO DE ITAPAJÉ, NO INTERIOR DO CEARÁ. ALI O ATUAL PREFEITO TEM SIDO VÍTIMA DOS MAIS SÓRDIDOS ATAQUES E ACHINCALHE, PROVENIENTES DO GRUPO POLÍTICO QUE PERDEU O PODER E NÃO SE CONFORMA E QUER COM BASE NO DENUNCISMO VAZIO E CALUNIOSO ENREDAR O ATUAL GESTOR NAS MAIS ABJETAS TRAMAS QUE ENVOLVEM DESVIOS DE DINHEIRO PÚBLICO E CORRUPÇÃO SEM AS DEVIDAS PROVAS QUE APOIEM AS ACUSAÇÕES QUE ASSACAM EM DESFAVOR DO PREFEITO QUE É UM HOMEM DE BEM E DE RECONHECIDA HONESTIDADE. 

NUMA SESSÃO LEGISLATIVA DA CÂMARA, UM VEREADOR USOU DA PALAVRA PARA DIZER QUE O PREFEITO SERIA O RESPONSÁVEL INDIRETO PELO CRIME DE QUEIMA DE DOCUMENTO PÚBLICO, APRESENTANDO COMO PROVA UMA CAIXA DE DOCUMENTOS COM PAPÉIS PARCIALMENTE CHAMUSCADOS PELAS CHAMAS DO FOGO QUE CHEGOU A FILMAR E COLOCAR NUM DVD EM RESULTADO DE UMA DENUNCIA ANÔNIMA QUE FOI VERIFICAR IN LOCO EM COMPANHIA DE OUTROS DOIS PARLAMENTARES DO MESMO GRUPO POLÍTICO. O QUE MAIS CHAMA ATENÇÃO NA NARRATIVA DOS FATOS É NÃO TER HAVIDO O FLAGRANTE PELA AUTORIDADE POLICIAL, NEM PELO REPRESENTANTE DO MINISTÉRIO PÚBLICO. 

PREFERIRAM FILMAR O SUPOSTO ATO CRIMINOSO, AO INVÉS DE DÁ CIÊNCIA NO EXATO MOMENTO EM QUE ACONTECIA A AUTORIDADE POLICIAL. FIZERAM-NO POSTERIORMENTE QUANDO ENTREGARAM A FILMAGEM E O QUE SOBROU DOS DOCUMENTOS QUE TERIAM SIDO SUPOSTAMENTE QUEIMADOS COM GRANDE ESTARDALHAÇO AO REPRESENTANTE DO MINISTÉRIO PÚBLICO QUE SE DEIXOU FILMAR EM COMPANHIA DOS DENUNCIANTES NUM GESTO MAIS POLÍTICO E MENOS FORMAL. 

A BEM DA ISENÇÃO DO PROMOTOR, ELE JAMAIS DEVERIA TER PERMITIDO QUE UMA DENÚNCIA QUE SE PRETENDE SÉRIA SE TRANSFORMASSE EM USO POLÍTICO DA INSTITUIÇÃO QUE REPRESENTA E QUE EXISTE PARA DEFENDER OS INTERESSES DA SOCIEDADE E NÃO DE GRUPO POLÍTICOS QUE NÃO SE CONFORMAM COM O RESULTADO DAS URNAS E QUER PELA FORÇA IMPEDIR QUE O MANDATO POPULAR DO ATUAL PREFEITO CHEGUE AO SEU TÉRMINO COMO PREVÊ A LEI.


O MAIS TRISTE NISSO TUDO É O USO POLÍTICO DO MINISTÉRIO PÚBLICO PARA FINS ELEITORAIS. ONDE JÁ SE VIU UMA SUPOSTA CAIXA DE DOCUMENTOS SER QUEIMADA LOGO NO ARQUIVO MORTO DA CIDADE QUANDO SE PODERIA FAZÊ-LO EM QUALQUER OUTRO LOCAL, MENOS NO INDICADO PELO INFORMANTE DOS VEREADORES QUE FAZEM ACIRRADA OPOSIÇÃO AO PREFEITO PADRE MARCOS? POR QUE NÃO SE CHAMOU A POLÍCIA OU MESMO ESTE PROMOTOR TÃO SOLÍCITO EM ATENDER DEMANDAS POLITIQUEIRAS DOS VEREADORES  DE OPOSIÇÃO DE ITAPAJÉ? 

O CURIOSO É QUE ENTRE OS VEREADORES DENUNCIANTES HÁ UM QUE É ADVOGADO. SERÁ QUE ELE DESCONHECE A FIGURA DA PRESUNÇÃO DA INOCÊNCIA QUE AO LADO DO HABEAS CORPUS SÃO OS DOIS MAIORES PILARES DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO? SENHOR PREFEITO, SAIA DO CASULO E VENHA A PÚBLICO REPUDIAR COM VEÊMENCIA OS ATAQUES LEVIANOS QUE ESTÃO ASSACANDO CONTRA SUA REPUTAÇÃO, SEJA O PRIMEIRO A QUERER QUE OS FATOS EM TELA NÃO PASSEM EM BRANCAS NUVENS SOB PENA DE FICAR A IMPRESSÃO DE QUE O SENHOR FOI O MANDANTE DO ATO CRIMINOSO QUE ESTÃO INDIRETAMENTE LHE IMPUTANDO. 

AS DENÚNCIAS SÃO GRAVÍSSIMAS E ESSA CAMPANHA DE DESCONSTRUÇÃO DE SUA ADMINISTRAÇÃO HÁ MUITO SAIU DO CAMPO DA DISPUTA POLÍTICA E RESVALOU PARA O LADO PESSOAL. O SENHOR NÃO PODE PERMITIR QUE SUA HONORABILIDADE SEJA TÃO DURAMENTE ATACADA E DÁ O SILÊNCIO COMO RESPOSTA. 

JÁ PASSOU DA HORA DE USAR AS MESMAS ARMAS QUE ESTÃO APONTANDO EM SUA DIREÇÃO. SUA HONRA FOI ENXOVALHADA E SÓ HÁ UMA MANEIRA DE LIMPÁ-LA PROVANDO AO MILHARES DE ITAPAJEENSES QUE ESSAS DENUNCIAS SÃO MENTIROSAS: É VIR A PÚBLICO MOSTRAR PLENO INTERESSE NO ESCLARECIMENTO DOS FATOS E UMA VEZ FIQUE DEMONSTRADA A TRAMA PARA ENREDÁ-LO, NO MAR DE LAMA DA CORRUPÇÃO QUE MERGULHA A NAÇÃO BRASILEIRA, BUSCAR REPARAÇÃO NA JUSTIÇA, POR MEIO DO DEVIDO PROCESSO LEGAL QUE O AMPARA E ESTÁ PREVISTO NO CÓDIGO PENAL, A SABER, O ENQUADRAMENTO DE SEUS DETRATORES NOS CRIMES DE INJÚRIA, CALÚNIA E DIFAMAÇÃO, ALÉM DA DENUNCIAÇÃO CALUNIOSA. SE O SENHOR PERMANECER SILENTE DEPOIS DA GRAVIDADE DESTAS DENÚNCIAS, SINCERAMENTE, DIGO-LHE COM TODA FRANQUEZA, NÃO MERECE O CARGO QUE OCUPA, A BATINA QUE LHE COBRE NEM AS VESTES QUE USA! 

Nenhum comentário: