Foto: Divulgação
INTENÇÃO É DO PDT; APRESENTADOR DE TEVÊ E POLÍTICO PERTENCIA AO PARTIDO, MAS MUDOU PARA O PSD DO PREFEITO DE SÃO PAULO, GILBERTO KASSAB; PRESIDENTE TRABALHISTA JOSÉ BONIFÁCIO APONTA INFIDELIDADE PARTIDÁRIA; AÇÃO JÁ DEU ENTRADA NO TRE; MYRIAM RIOS TAMBÉM ESTÁ NO ALVO
247 – Maior puxador de votos no Estado do Rio para o PDT, o deputado estadual Wagner Montes, que obteve mais de 528 mil votos na eleição do ano passado e atualmente está no PSD, pode perder o mandato. Ele está sendo acusado de infidelidade partidária e já há uma ação no Tribunal Regional Eleitoral do Rio com um pedido de resgate do mandato para a legenda trabalhista. “O que ele fez, tipicamente, foi infidelidade partidária”, acusa o presidente regional do PDT, José Bonifácio. Além de Wagner Montes, o PDT também pediu os mandatos de Myriam Rios (PSD) e Marcos Soares (PSD), que seguiram o mesmo caminho e migraram para a nova legenda.
Em queda nos últimos anos, o PDT quase dobrou sua bancada na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) graças ao apresentador da TV Record. Em função da sua expressiva votação, Wagner Montes levou outros parlamentares dentro de sua cota e fez a bancada pedetista ter 11 deputados no começo do ano. Montes acreditou que não seria alvo de punição pelo PDT, em razão da ‘mãozinha’ que deu ao partido, mas, pelo jeito, ele errou de cálculo. Agora, terá de se defender na Justiça para se manter na Assembleia Legislativa. No mesmo caso estão Myriam e Soares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário