terça-feira, 3 de julho de 2012

Preparem-se, guerrilheiros virtuais, mais baixaria vem por aí


Com 1 milhão no Twitter, Serra desafia rivais na web

Com 1 milhão no Twitter, Serra desafia rivais na webFoto: Edição/247

LÍDER NAS PESQUISAS EM SÃO PAULO, JOSÉ SERRA ACABA DE SUPERAR MARCA SIMBÓLICA NA REDE SOCIAL E AGRADECE SEGUIDORES; DOS PRINCIPAIS CANDIDATOS, FERNANDO HADDAD, DO PT, AINDA É O MENOS ATIVO NA INTERNET

03 de Julho de 2012 às 22:07
247 – Aos 70 anos, José Serra é o mais velho dos candidatos à prefeitura de São Paulo, mas também o mais conectado e o mais ativo nas redes sociais. Na tarde desta terça-feira, ele alcançou uma marca simbólica no Twitter, ao superar o número de 1 milhão de seguidores. Serra agradeceu, disse que vai continuar interagindo com seu público e continuou comentando temas do seu dia-a-dia, como o último filme que assistiu: “Os Descendentes”, com George Clooney.
O desempenho no Twitter pode ser uma arma importante numa eleição como a de 2012, que terá cada vez mais e-leitores, ou seja, eleitores conectados à internet. E seus adversários ainda não despertaram para  a força das redes sociais. Fernando Haddad, do PT, que se apresenta como “o novo”, tem apenas 4,3 mil seguidores no Twitter e seu perfil está praticamente inativo – a última postagem foi de 27 de março. Em segundo lugar nas pesquisas, Celso Russomano, do PRB, vem tentando recuperar o tempo perdido e já tem um perfil com 14,5 mil seguidores.
À frente de ambos, estão Soninha Francine, do PPS, com 71,6 mil seguidores, e Gabriel Chalita, do PMDB, com 146,6 mil. No seu perfil, o peemedebista, com frequência, publica frases inspiracionais, enquanto Soninha dialoga e interage diretamente com seu público mais jovem.
Na América Latina, cada vez mais o Twitter se consolida como um arma política e um meio de comunicação direta entre políticos e eleitores. Dos políticos do continente, o venezuelano tem o perfil mais acessado, sendo seguido por mais de 3 de milhões de pessoas, enquanto Cristina Kirchner tem 1,2 milhão de seguidores. A presidente Dilma Rousseff, ao contrário dos colegadas da Venezuela e da Argentina, deixou de atualizar seu perfil, após a posse na presidência.

Nenhum comentário: