sábado, 3 de maio de 2014

Não dá pra esconder a montanha permanentemente

Ontem na abertura do congresso do PT com as participações da presidenta Dilma e do ex presidente Lula, mais uma vez Lula reafirmou que a candidata do PT será a presidenta Dilma. 

O partido foi chamado a marchar unido, sem divisões e sem essa campanha alimentada externamente para causar a cizânia nas hostes do partido e que tem origem na velha mídia, a oposição de fato, como denunciou o ex presidente Lula durante sua fala transmitida ao vivo pelo PT.

Hoje pesquisa Sensus ligada ao candidato Aécio Neves aponta para um segundo turno. José Roberto Toledo, colunista insuspeito do Estadão denuncia a manipulação dos dados.

Temos a seguinte situação para as eleições presidenciais: dos 5 principais institutos de pesquisas, nada menos do que 4 trabalham para Aécio Neves. O Datafolha que é ligado à Folha de São Paulo e que faz oposição acirrada aos governos do PT. O Ibope contratado das organizações Globo que é a ponta de lança na campanha pela eleição de Aécio e os 2 institutos mineiros o Sensus e o MDA ligado a CNT que é presidida por Clesio Andrade senador mineiro eleito pelas mãos generosas de Aécio e cuja esposa é conselheira do TCE, indicação questionada na justiça e também feita por Aécio. Ricardo Guedes, diretor do Sensus, trabalhou para o PSDB e para Aécio Neves. Sobra o o Vox Poppuli.

Daí o prenúncio de que teremos uma eleição presidencial no corrente ano muito pior da que elegeu Dilma. Todos contra o PT. Velha mídia, institutos de pesquisas, ministério público, justiça, PF, mais a campanha subterrânea que será feita nas redes sociais, as correntes de e-mail propagando calúnias sobre a vida da candidata Dilma e do ex presidente Lula com fotos montagens e o obscurantismo religioso.

Mesmo em Congresso com suas principais lideranças partidárias e base de apoio reafirmando, inclusive com ênfase dada por Lula que Dilma será a candidata, a velha mídia não se dá por vencida e o Datafolha sai a campo com uma nova pesquisa perguntando ao entrevistado quem deveria ser o candidato do PT: Lula ou Dilma. Não pergunta por exemplo quem deveria ser o candidato do PSDB: Aécio ou Serra. Ou do PSB: Marina ou Eduardo Campos. Pergunta apenas quem deveria ser o candidato do PT. O objetivo é claro, promover divisões no partido e confundir o eleitor.

Enquanto a campanha não começar oficialmente a oposição de fato no país tem uma enorme avenida para passear, dá um vareio de manipulação. Tão logo a presidenta se veja livre das amarras do cargo e possa falar abertamente e colocar sua campanha na propaganda eleitoral e olhar olho no olho dos candidatos nos debates, e Lula comece a rodar o Brasil desmitificando sofismas, a oposição de direito mais a de fato vão colher mais uma derrota fragorosa.

Esse candidato com pinta de bom moço mas que tem um imenso rastilho de pólvora, sobre o qual recai a acusação de bater até na namorada, de ser parado em blitz completamente embriagado, com vídeos circulando no youtube com ele chapado e mais a fama de gostar de dá uma cheiradinha, de mandar prender jornalista que denunciava seus mal feitos que são escondidos por essa imprensa bandida, se sobreviver eleitoralmente o fará com prazo de validade, até o segundo turno. Lá suas esperanças serão sepultadas.



http://www.brasil247.com/pt/247/poder/138594/Datafolha-ainda-não-desistiu-do-volta-Lula.htm

Nenhum comentário: