segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Governador tucano se mete em briga de rua




Governador tucano se mete em briga de ruaFoto: DIDA SAMPAIO/AGÊNCIA ESTADO

MARCONI PERILLO, UM DOS POSSÍVEIS NOMES DO PSDB PARA A DISPUTA DE 2014, SAI NO TAPA; SEGUNDO ADVERSÁRIOS, PORQUE SEU NOME FOI OMITIDO NO DISCURSO DE UMA FESTA RELIGIOSA; SEGUNDO ASSESSORES, PORQUE DOAÇÃO TERIA SIDO DESVIADA; ASSISTA

10 de Outubro de 2011 às 18:10
247 – Um vídeo na internet mostra uma cena lamentável. O governador de Goiás, Marconi Perillo, bate boca com um cidadão numa cidade do interior do Estado. O fato ocorreu na noite deste domingo, 9, logo depois de uma missa em Ação de Graças, na tradicional festa de Nossa Senhora do Rosário, em Catalão. O agredido foi o presidente da Irmandade Nossa Senhora do Rosário, Leonardo Bueno.
Bueno, ao discursar no final da missa para agradecer todos que teriam ajudado na realização da festa, omitiu o nome de Marconi, que doou R$ 100 mil do próprio bolso. Marconi não gostou e foi tirar satisfação. De acordo com a assessoria do governador, Marconi quis saber se os recursos chegariam de fato aos "capitães de terno", tradicionais personagens de uma das mais belas congadas que se realizam no Brasil. O governador goiano também considerou uma deselegância não ter sido lembrado. Leonardo Bueno disse que não devia satisfações a ele. E Marconi retrucou: "Deve sim". Foi então que começou o empurra-empurra.
Catalão é um campo aberto na guerra entre os tucanos e os peemedebistas em Goiás. O presidente da Assembleia Legislativa, Jardel Sebba (PSDB), e o presidente do PMDB goiano e ex-prefeito local, Adib Elias (PMDB), vivem às turras. E as brigas são normalmente de baixo nível, alimentando o anedotário estadual 
O vídeo foi divulgado por Adib, e Jardel logo em seguida colocou nas redes sociais – em especial o Twitter – pessoal ligado a ele e ao governador para combater os peemedebistas, que passaram a deitar e rolar nas críticas ao tucano. Os ataques e contra-ataques apenas começaram.
Veja o vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=ca6kbft6oVE

Nenhum comentário: