quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Kadafi capturado e morto. Assista ao vídeo da captura




Kadafi capturado e morto. Assista ao vídeo da capturaFoto: Ismail Zitouny/REUTERS

TV AL JAZEERA EXIBE FORTES IMAGENS DE KADAFI MORTO; VÍDEO IMPRESSIONA MAIS QUE FOTO DO EX-DITADOR DIVULGADA PELA FRANCE PRESSE; "A LÍBIA ESTÁ LIVRE", COMEMORAM OS REBELDES COM TIROS PARA O ALTO

Por Agência Estado
20 de Outubro de 2011 às 14:22Agência Estado
247, com Agência Estado - O ex-líder da Líbia Muamar Kadafi foi capturado e morto, afirmou um comandante do Conselho Nacional de Transição (CNT) do novo regime nesta quinta-feira. O anúncio ocorreu depois da tomada pelos novos líderes da cidade natal de Kadafi, Sirta.
"Ele foi capturado. Está gravemente ferido, mas ainda respirando", afirmou primeiramente o comandante do CNT Mohamed Leith à France Presse. Pouco depois, o governo transitório confirmou a morte do ex-ditador, que não teria resistido aos ferimentos a caminho do hospital. Uma versão da história relata que Kadafi teria sido atingido nas duas pernas e, outra versão, na cabeça.
A notícia já foi confirmada por agências internacionais e pela TV árabe Al Jazeera. A OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte) investiga a informação, que não foi dada oficialmente. Outro integrante do CNT, Abdul Hakim Al Jalil, comandante da 11ª Brigada, afirmou à emissora ter visto o corpo do chefe das Forças Armadas de Kadafi, Abu Bakr Younus Jabr. Ele também disse que o ex-porta-voz do líder líbio, Moussa Ibrahim, foi capturado nas proximidades de Sirta.
Kadafi estava no poder desde 1969, mas foi deposto pelo levante iniciado em fevereiro deste ano. O ex-líder era procurado pelo Tribunal Penal Internacional (TPI) por crimes contra a humanidade.
Em Sirta, médicos disseram que o ministro da Defesa do regime deposto, Abu Bakr Yunis, foi morto no confronto final por Sirta. O corpo dele foi identificado em um hospital, segundo o médico Abdu Rauf. As informações são da Dow Jones.

Nenhum comentário: