segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Alckmin confere a política da 'dor e sofrimento'




Alckmin fez uma visita de médico anestesista à cracolândia. Ao estilo tucano, foi conferir a política da 'dor e sofrimento' superficialmente e no conforto de seu carro.(Adriano Diogo (PT), sobre a visita-relâmpago do governador à região da capital alvo de operação da PM para dispersar viciados em crack.(Leia mais)

Polícia do Alckmin faz craqueiros passar a noite dando volta em quarteirão de rua

Após o veto ao uso de balas de borracha e bombas de efeito moral na cracolândia, carros da Polícia Militar organizam uma verdadeira "procissão" de craqueiros pelas ruas do centro.

Na madrugada de ontem, segundo matéria da Folha,diz que viu um grupo de mais de 70 usuários guiados por um carro da Força Tática dar a volta em um quarteirão e retornar para onde estavam em dez minutos.

A caminhada começou às 2h04, quando o carro se aproximou dos usuários, concentrados na rua dos Gusmões, e começou a "empurrar" os dependentes.

Poucos minutos depois, o mesmo grupo de usuários refazia o trajeto, impulsionado pelo mesmo carro.

Usuários tentavam se desfazer do controle da polícia. "Vamos espalhar! Espalha!", gritava um deles.

Ainda assim, o carro continuou orientando o movimento de uma parte do grupo. "É a procissão dos aflitos", definiu o morador de um dos prédios da rua que observava a caminhada.

Nenhum comentário: