segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Sexto corpo é encontrado em cruzeiro



Sexto corpo é encontrado em cruzeiroFoto: REUTERS/ Max Rossi

OPERAÇÕES DE RESGATE CONTINUARAM HOJE NO INTERIOR DO CRUZEIRO COSTA CONCÓRDIA, QUE ENCALHOU NA NOITE DE SEXTA-FEIRA NA COSTA ITALIANA; HÁ AINDA PELO MENOS 16 PESSOAS DESAPARECIDAS

16 de Janeiro de 2012 às 09:10
247 com agências internacionais - As equipes de resgate descobriram na manhã desta segunda-feira mais um corpo de um homem dentro do Costa Concórdia. Ele é a sexta vítima que morreu em decorrência do naufrágio do transatlântico perto da ilha toscana de Giglio, nesta sexta-feira (13). Segundo autoridades italianas, há ainda pelo menos 16 pessoas desaparecidas.
As equipes também resgataram mais sobreviventes da embarcação, incluindo um tripulante italiano, na manhã de domingo, e um casal sul-coreano, no sábado. Enrico Rossi, governador da Toscana, disse à TV italiana que 10 passageiros e seis membros da tripulação continuam desaparecidos. Promotores italianos e a Guarda Costeira ainda investigam o que provocou o naufrágio do navio.
A empresa Costa Cruzeiros, proprietária do navio de cruzeiro Costa Concordia, admitiu neste domingo que o comandante Francesco Schettino "cometeu erros de julgamento" e "não observou os procedimentos" para situações de emergência.
"A justiça, com a qual a Costa Cruzeiros colabora, determinou a prisão do comandante, contra quem pesam graves acusações", destacou a companhia.
Schettino foi detido no sábado. Ele é acusado de homicídio culposo (quando não há intenção) múltiplo, de ter provocado um naufrágio e de ter abandonado o navio quando ainda havia várias pessoas a serem salvas.

Nenhum comentário: