quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Romarinho salva o Vasco na Copa SP e é elogiado por Ronaldo




Filho do hoje deputado federal Romário (PSB), o atacante Romarinho, 18, fez o gol da vitória do Vasco na estreia do time carioca na Copa São Paulo de futebol júnior, no início da noite desta quinta-feira, na cidade de Taubaté (SP).

"Pelo gol, meu pai me daria nota 10, mas eu daria 3 ou 4 para a minha atuação", disse ao final do confronto contra o São Francisco (BA), em entrevista ao canal fechado Sportv.
Vestindo a camisa 20, após entrar apenas no segundo tempo --pouco antes do lance--, Romarinho definiu o triunfo por 3 a 2 em partida pela primeira rodada do Grupo O.

Aos 37min do segundo tempo, o herdeiro do famoso ex-jogador aproveitou cobrança de escanteio pela esquerda e subiu sozinho de cabeça para tirar o goleiro e marcar.

Os outros gols foram de Jhon Cley e Malco. Vitor e Arthur descontaram para os rivais.
Logo após o lance de Romarinho, o ex-atacante Ronaldo utilizou a sua conta no Twitter (com quase 2,7 milhões de seguidores) para elogiar a revelação.

"Romarinho provando q tem DNA de craque!!!!!", escreveu o Fenômeno.

Jarbas Oliveira - 5.ago.03/Folhapress
Romarinho, ainda criança, ao lado do pai Romário, durante pausa no treino do Fluminense, em 2003
Romarinho, ainda criança, ao lado do pai Romário, durante pausa no treino do Fluminense, em 2003

Recentemente, Ronaldo se reaproximou a Ronaldo na condição de membro do comitê organizador da Copa-2014, quando aceitou pedido do antigo companheiro de seleçãopara doar ingressos dos jogos a pessoas portadoras de deficiência física.
Uma das filhas de Romário tem síndrome de Down.

Na Copa SP, o Vasco divide a liderança de sua chave com o anfitrião Taubaté, que estreou derrotando o Remo-PA por 2 a 0. Porém, fica atrás no critério do saldo de gols.

Romarinho ainda disse ter recebido conselhos do pai sobre como se posicionar melhor dentro da área. E acrescentou ter aproveitado a altura mais favorável para anotar de cabeça --1,76 m, contra 1,69 de Romário. "Sou maior, mas ele é bem mais forte que eu".

No meio de 2010, enquanto disputava um torneio sub-17 na Bahia, o jovem declarou: "Sou mais humilde que meu pai. O complicado na carreira é isso, ser sempre comparado. Sempre quando falam comigo é o mesmo discurso: seu pai foi o melhor do mundo, olha a responsabilidade que você leva, viu? às vezes, é dose lidar com a pressão".

Nenhum comentário: