sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Nova ministra é chamada de abortista por base evangélica



Nova ministra é chamada de abortista por base evangélicaFoto: Elza Fiúza/Agência Brasil

ELEONORA MENICUCCI TOMA POSSE HOJE NA SECRETARIA DE POLÍTICAS PARA AS MULHERES SOB CRÍTICAS. ELA É ALVO DE UMA CAMPANHA AGRESSIVA, ENCABEÇADA PELO DEPUTADO EDUARDO CUNHA (PMDB), POR DEFENDER A PRÁTICA DO ABORTO

10 de Fevereiro de 2012 às 05:42
247 – A posse da ministra de Eleonora Menicucci nesta sexta-feira, 10, na Secretaria de Políticas para as Mulheres, será marcada por um protesto da bancada evangélica no Congresso, quase toda abrigada na base aliada. O motivo foram as declarações públicas da ministra a favor do aborto.
O deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) atacou Eleonora no Twitter: "Essa posse da abortista amanhã (sexta-feira) é sintomática para todos nós e devemos mostrar de forma contundente a nossa revolta. Aborto não. Aliás, quando a gente lê várias declarações dessa nova ministra, ela está no lugar e na época errada, devia estar em Sodoma e Gomorra", completou o deputado.
Filiada ao PT, a socióloga defende a descriminalização do aborto como uma questão de saúde pública, como o crack e outras drogas, a dengue o HIV e todas as doenças infectocontagiosas. Ela já disse ter se submetido à prática duas vezes.
Há dois dias, os evangélicos estão em pé de guerra com o ministro Gilberto Carvalho. "Esse governo fala tanto em discriminação, e vem agora um ministro tomar uma posição de discriminação em relação aos evangélicos, chamando-os de retrógrados e dizendo que a lei do aborto não é aprovada por causa dos evangélicos. Não é a lei do aborto, é a lei do assassinato de crianças indefesas", protestou o líder do PR, Lincoln Portela (MG). O deputado Anthony Garotinho (PR-RJ) também cobrou explicações do ministro e o acusou de discriminar os evangélicos. (Com Folha e AE)

Um comentário:

José de Araujo Madeiro disse...

Quero ver mesmo qual o médico que vai assumir esta posição: O obstetra abortista.

E ainda se o Conselho Federal de Medicina, vai aceitá-lo como um dos integrante da Classe Médica.

Se isto acontecer será um Médico Especialista em Aborto. Uma nova especialidade em medicina, incluindo título de especialidade e cursos de pós-graduação.

Essa ministra, fala pelo cotovelos e não sabe o que diz.

E eu, quero que ela se exploda, face seus objetivos de confundir o povo brasileiro, com suas prosopeias da esqauerda ultrapassada.

Abs;Madeiro.