quinta-feira, 26 de abril de 2012

Novidades à vista no caso Demóstenes Torres



Novidades à vista no caso Demóstenes TorresFoto: Geraldo Magela e Pedro França/Agência Senado

O SENADOR HUMBERTO COSTA (PT-PE), QUE RELATA O PROCESSO NO CONSELHO DE ÉTICA DO SENADO, REVELA QUE MAIS ELEMENTOS ESTÃO SENDO COLETADOS PARA A CONSTRUÇÃO DO SEU PARECER. NO ENTANTO, O PETISTA, POR CONTA DE SUA FUNÇÃO, NÃO PODE ADIANTAR QUAIS NOVIDADES SÃO ESSAS. SERIAM NOVOS GRAMPOS?

26 de Abril de 2012 às 17:07
Gilberto Prazeres _PE247 – Relator do processo do senador Demóstenes Torres (sem partido – GO) no Conselho de Ética do Senado, o petista Humberto Costa (PE) não descarta a possiblidade de incorporar o seu relatório à CPMI Cachoeira. Impossibilitado de adiantar detalhes do documento que está produzindo, o petista revela apenas que mais elementos estão sendo coletados para a construção do seu parecer. O que indicaria que novas escutas que ligam o ex-democrata ao contraventor Carlinhos Cachoeira podem ser incorporadas ao caso. Costa, no entanto, prefere não adiantar quais dados seriam esses.
“Como sou relator, não posso adiantar detalhes sobre o caso. Mas posso dizer que o que está sendo levantado pelo Conselho de Ética do Senado pode ser entregue à CPMI para que ela possa realizar um melhor trabalho”, afirmou Humberto Costa. O petista tem até o dia 3 de maio para concluir e entregar o seu relatório preliminar do caso do senador Demóstenes Torres. No dia 8, o Conselho de Ética da Casa Alta concluirá se o ex-democrata responderá ou não o processo por quebra de decoro parlamentar. A data foi marcada pelo presidente do colegiado, Antonio Carlos Valadares (PSB-SE).
Em sua defesa entregue ao Conselho de Ética, Demóstenes pediu o arquivamento do caso, alegando que houve manipulação nas gravações realizadas pela Política Federal. O ex-democrata ainda argumenta que a representação do PSOL, que o acusa de quebra de decoro parlamentar, tem respaldo apenas em matérias jornalísticas baseadas justamente nessas escutas contestadas pelo senador goiano..
CPMI
Com relação ao andamento da CPMI Cachoeira, Humberto Costa adiantou que a bancada governista, tanto na Câmara como no Senado, está trabalhando para que o processo de investigação não ganhe um caráter de confronto entre o governo da presidente Dilma Rousseff (PT) e a oposição. “Estamos discutindo para que tudo transcorra da melhor forma, sem esse aspecto de briga entre governo e oposição. Esperamos que tudo possa sair da melhor forma”, concluiu o petista.

Nenhum comentário: