quinta-feira, 26 de abril de 2012

PSDB desiste de ação contra dissidentes a pedido de Serra



PSDB desiste de ação contra dissidentes a pedido de SerraFoto: Isadora Brant/Folhapress

DECISÃO DA EXECUTIVA MUNICIPAL, QUE ABANDONOU O PROCESSO EM QUE PEDE A CASSAÇÃO DE SEIS VEREADORES QUE INTEGRARAM O PROJETO POLÍTICO DO PREFEITO GILBERTO KASSAB, RACHA A SIGLA

26 de Abril de 2012 às 05:19
247 – A pedido de José Serra, pré-candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo e aliado político de Gilberto Kassab, a Executiva Municipal do partido vai abandonar o processo em que pede a cassação de seis vereadores que integraram o projeto político do prefeito (PSD). A decisão, no entanto, não agradou a direção estadual, que promete agir.
Leia na reportagem de Daniela Lima, da Folha:
A Executiva Municipal do PSDB vai abandonar o processo em que pede a cassação do mandato de seis vereadores que deixaram a sigla no ano passado para fortalecer o projeto político do prefeito Gilberto Kassab (PSD).
A decisão, tomada ontem à noite por 12 votos a 2, atendeu solicitação de José Serra, pré-candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo e aliado político de Kassab, mas abriu crise entre líderes tucanos.
Na última segunda, aliados de Serra tentaram aprovar a medida, mas não houve acordo. Ontem, a executiva cedeu.
Mas a direção estadual promete reagir. O presidente Pedro Tobias diz que enviará carta a filiados contra o que chama de "anistia dos traidores".
Em 2011, os vereadores saíram do PSDB para se filiar a siglas da base de Kassab, como PV e PSB, alegando perseguição. O PSDB pediu a cassação por infidelidade partidária.
A perseguição, segundo os dissidentes, vem da eleição de 2008, quando o PSDB dividiu-se entre o apoio a Geraldo Alckmin e a Kassab. Hoje, com a candidatura de Serra, Kassab e Alckmin voltaram a se aliar, e PV e PSB são cortejados pelo tucano.
Mesmo com a desistência, o Ministério Público pode continuar o processo sozinho.

Nenhum comentário: