Segundo dados do último Exame de Ordem, realizado em fevereiro deste ano, o Ceará teve 2.541 inscritos, sendo que, destes, 2.449 compareceram na 1ª fase do exame, com 885 aprovados, o que representa 36,14% do total.
Já na segunda fase, 873 candidatos cearenses realizaram a prova com 432 aprovações o que representa 17,64%, a maior percentagem de aprovados no Exame de Ordem no Brasil.
A prova do Exame de Ordem da OAB 2010.3 foi aplicada no dia 13 de fevereiro deste ano, em todo o Brasil. O exame é realizado três vezes por ano e tem por objetivo aferir a capacitação básica necessária ao exercício profissional da advocacia, como disposto no Estatuto da OAB (Lei 8.906/94), em seu art. 8º que estabelece a realização da prova como um dos requisitos para que os bacharéis em Direito sejam inscritos nos quadros da Ordem.
“Apesar de todas as propagandas negativas sobre o resultado do último Exame de Ordem, merece elogios o Estado do Ceará pelo elevado índice de aprovação, superando todos os demais estados da federação, e duplicando a média nacional. No mesmo passo, a OAB-CE, por meio de suas Comissões de Exame de Ordem e de Ensino Jurídico, iniciará ampla discussão com todos os cursos de Direito de nosso Estado para diagnosticar os últimos resultados do Exame de Ordem”, destaca o presidente em exercício da OAB-CE, Júlio Ponte.
:: TABELA DE DESEMPENHO POR SECCIONAL
* Com informações da OAB-CE
:: TABELA DE DESEMPENHO POR SECCIONAL
* Com informações da OAB-CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário