Foto: Divulgação
PILOTO DA FERRARI REVELA QUE, AOS 40 ANOS DE IDADE, RUBINHO SÓ CONTINUARÁ NA FÓRMULA 1 EM 2012 SE PAGAR PARA CORRER; "ELE NÃO MERECE ISSO", LAMENTOU FELIPE MASSA; "SERIA MELHOR ENCERRAR EM CASA, COM FESTA"; E ENTÃO, RUBINHO, QUE TAL?
247 - O piloto Felipe Massa revelou nesta terça-feira que deu um conselho a Rubens Barrichello, da Williams: que ele se aposentasse após o Grande Prêmio do Brasil, que acontece em Interlagos, no próximo fim de semana. Durante um entrevista coletiva após um evento de kart, o piloto da Ferrari disse que falou para Rubinho que ele deveria abandonar as pistas não disputando a sua 20ª temporada na categoria, com 40 anos de idade. O brasileiro da Williams disputará por uma vaga no grid de largada com pilotos bem mais novos, como o finlandês Kimi Raikkonen, o alemão Adrian Sutil e o brasileiro Bruno Senna.
Para continuar na Fórmula 1, o piloto teria que pagar para correr em equipes como a Renault-Lotus e até a própria Williams, na qual ele tem contrato até o fim do ano. “Na verdade eu o aconselhei a parar. Eu não falei isso para o Rubinho pelo fato de ele estar velho, mas porque ele tem uma carreira que todo piloto gostaria de ter e seria melhor acabar em casa, com festa". Massa disse que atualmente, das 12 equipes, seis pedem dinheiro pra correr e Rubinho, com toda a carreira que tem, "não merece ficar pagando para correr, por isso aconselhei a parar”. Com 19 temporadas e dois vice-campeonatos, Rubens Barrichello pode ter sua aposentadoria forçada neste fim de semana, caso seu contrato não seja renovado e o piloto não consiga acertar com nenhuma equipe.
Barrichello tem esperanças para continuar na categoria na próxima temporada. Apesar de estar bastante ameaçado pelo ex campeão mundial Kimi Raikkonen, o piloto acredita que seu carro da Willians esteja mais rápido no ano que vem. Barrichello disse que atualmente se sente mais confortável para continuar na categoria do que sua situação em 2008, quando estava na Honda e era ameaçado por Bruno Senna. Na ocasião, a Honda saiu da Fórmula 1 deu lugar à equipe Brawn GP, na qual o brasileiro fez uma de suas melhores temporadas na carreira.
O piloto tem esperanças de continuar na categoria na próxima temporada. Apesar de estar bastante ameaçado pelo ex-campeão mundial Kimi Raikkonen, o piloto acredita que seu carro da Williams esteja mais rápido no ano que vem, já que o motor das máquinas da equipe passarão a ser da Renault, os mesmos que equipam a RBR de Vettel e Webber. "Motor, estrutura, novos pensamentos, motivação, tudo pode representar um grande passo no próximo ano. É nisso que eu acredito. Não sei se será um carro vencedor, mas será um carro muito melhor", disse Rubinho nesta semana. Segundo o brasileiro, erros no carro e falta na estrutura técnica na equipe ajudaram no fraco desempenho em 2011.
Barrichello também disse que atualmente se sente mais confortável agora para continuar em categoria do que em 2008, quando estava na Honda e era ameaçado por Bruno Senna. Na ocasião, a Honda saiu da Fórmula 1 e deu lugar à equipe Brawn GP, na qual o brasileiro fez uma de suas melhores temporadas, atingindo a terceira colocação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário