quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Lupi e Negromonte estão de saída do governo



Lupi e Negromonte estão de saída do governoFoto: Agência Brasil

SEGUNDO REPORTAGEM DO GLOBO, PLANALTO AVISA PP E PDT DE QUE OS MINISTROS DO TRABALHO E DE CIDADES PERDERÃO SEUS CARGOS. OUTROS CINCO NOMES SÃO COTADOS PARA SAIR NA PRIMEIRA REFORMA MINISTERIAL, COMO FERNANDO HADDAD E ANA DE HOLLANDA

24 de Novembro de 2011 às 04:26
247 – A primeira reforma ministerial do governo Dilma promete colocar fim aos escândalos envolvendo os ministros Mário Negromonte (Cidades) e Carlos Lupi (Trabalho). Segundo reportagem do jornal Globo, o Planalto já avisou o PP e PDT que os ministros sairão do governo. Ao PP o governo garantiu que o partido ficará com a pasta e pediu a apresentação de um substituto de consenso. No caso do PDT, não há essa garantia.
Entre os cotados no PP para substituir Negromonte estão o deputado Márcio Reinaldo (PP-MG) e os senadores Francisco Dornelles (RJ), presidente do PP, e Ciro Nogueira (PP-PI).
No caso do Trabalho, a constatação no Planalto é que a situação de Lupi é insustentável politicamente.
« Primeiro, isso (o governo) não é um parlamentarismo. A presidente é que toma a decisão. Segundo, não há nenhuma manifestação formal do PDT de se retirar da base aliada. Pelo contrário. Há uma reafirmação. Acho que a atitude deles é muito nobre, de apoio ao governo. Para nós não tem nenhuma mudança, o Lupi continua. Nós precisamos é produzir, trabalhar », disse o ministro da Secretaria Geral, Gilberto Carvalho.
Outros cinco nomes são cotados para sair na primeira reforma de Dilma: Fernando Haddad (Educação), Iriny Lopes (Secretaria das Mulheres), Fernando Bezerra Coelho (Integração Nacional), Afonso Florence (Desenvolvimento Agrário) e Ana de Hollanda (Cultura). Os três primeiros porque avisaram que disputarão as eleições municipais. Os dois últimos são citados frequentemente na lista de ministros com fraco desempenho e sem apoio partidário.

Nenhum comentário: