sexta-feira, 4 de novembro de 2011

MEC recorre de decisão de cancelar questões do Enem



MEC recorre de decisão de cancelar questões do EnemFoto: VANESSA CARVALHO/AGÊNCIA ESTADO

A PEDIDO DO MINISTRO DA EDUCAÇÃO, FERNANDO HADDAD, AGU RECORREU DA ANULAÇÃO DAS 13 QUESTÕES DO EXAME NO TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL - 5ª REGIÃO; DECISÃO DEVE SAIR AINDA HOJE

04 de Novembro de 2011 às 04:51
247 - Candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011 seguem sem saber como fica a correção das provas. O Ministério da Educação já entrou com recurso, nesta quinta-feira, no Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5), em Recife, por meio da Advocacia Geral da União (AGU). O MEC pede que seja suspensa a decisão da Justiça Federal de anular 13 questões do Enem em todo o País. O presidente do TRF-5, Paulo Roberto de Oliveira Lima, já começou a apreciar o pedido. A previsão era de que a decisão saísse nesta madrugada, porém isso não aconteceu.
O exame foi realizado por mais de quatro milhões de pessoas nos dias 22 e 23 de outubro. O cancelamento das 13 questões foi recomendado pelo Ministério Público Federal do Ceará. De acordo com investigação da Polícia Federal (PF), as 13 questões anuladas vazaram somente para alunos do Colégio Christus, de Fortaleza. No entendimento do Ministério Público, a responsabilidade do vazamento é do MEC e não da escola; por isso, os alunos não poderiam ser penalizados pelo erro.
A decisão de recorrer foi do ministro da Educação, Fernando Haddad. O ministro defende que o exame deve ser cancelado para os 639 alunos que teriam se beneficiado com as questões. Eles poderiam fazer novamente o exame junto com os candidatos que vão fazer as provas nos presídios, no final do mês.
Para os leitores interessados em acompanhar o trâmite do processo no TRF, a orientação é consultar este link e preencher com o número do processo: 0015726-52.2011.4.05.0000.

Nenhum comentário: