Foto: DIVULGAÇÃO
ACUSADA DE ASSOCIAÇÃO AO TRÁFICO, ELA DEU ENTRADA NESTE SÁBADO NA CADEIA PÚBLICA NA ZONA NORTE; EM SEUS MOMENTOS DE GLÓRIA, OSTENTAVA VIDA DE LUXO, ROUPAS DE GRIFES E JÓIAS
A namorada do ex-chefe do tráfico de drogas da Rocinha, Danúbia de Souza Rangel, de 27 anos, foi levada neste sábado para a Cadeia Pública Joaquim Ferreira de Souza, no Complexo de Gericinó, em Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro.
Ela foi encontrada na tarde de ontem por policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), em uma casa na Estrada da Gávea, a partir de denúncias anônimas. Danúbia foi encaminhada para a 15ª DP (Gávea), onde prestou esclarecimentos. Depois de ser ouvida, ela foi presa sob suspeita de associação para o tráfico de drogas. Às 9h30 de hoje, ela deixou a delegacia e passou por exames de corpo de delito no Instituto Médico-Legal (IML).
Antônio Bonfim Lopes, o Nem, foi preso no último dia 10, em uma abordagem policial. Em seguida, uma operação de ocupação da comunidade apreendeu mais de cem armas. O traficante estava em Bangu 1, na zona oeste do Rio, mas foi transferido no dia 19 para o Presídio Federal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.
Na manhã de quinta-feira, o traficante Robson Silva Alves Porto, apontado pela polícia como braço direito do Nem, foi preso por policiais civis em uma casa em Realengo, próximo à Vila Vintém. Robson é conhecido por ser violento e teria participado de torturas a moradores e esquartejamento na favela.
Abaixo, notícia publicada ontem em Rio 247 sobre a detenção de Danúbia:
Rio 247 _ Policiais militares do Bope (Batalhão de Operações Especiais) encontraram na tarde desta sexta-feira na favela da Rocinha, na zona sul do Rio de Janeiro, Danúbia de Souza Rangel, namorada do traficante Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, que comandava o comércio de drogas na favela. Danúbia estava em uma casa em cima do salão de beleza da sua cabelereira de confiança na favela após ter retornado ao local hoje.
Danúbia, conhecida como a "Xerifa da Rocinha", foi levada pelos PMs para prestar depoimento na 15ª Delegacia de Polícia (Gávea). Não há mandados de prisão contra ela. Ela não ofereceu resistência e disse que tinha voltado à favela para ver a sua filha com Nem. Danúbia telefonou para um advogado para acompanhá-la até a DP e confirmou que estava escondida em Pilares, na Zona Norte do Rio.
"Xerifa" namorava Nem há pelo menos cinco anos e tinha uma vida de luxo. Gostava, inclusive, de gastar o dinheiro do traficante com joias e roupas de grife que exibia na favela diariamente.
Segundo infomações do site IG, uma escuta telefônica revelou que o traficante batia na namorada. Em uma conversa de Danúbia interceptada pela polícia, ela disse que apanhou do namorado por ter ido a uma festa com vestido curtinho e ficou bêbada.
Ontem, o traficante Robson Silva Alves Porto, apontado pela polícia como braço direito do Nem, foi preso por policiais civis em uma casa em Realengo, próximo à Vila Vintém. Robson é conhecido pelo apelido de "99" e atuava como uma espécie de "gerente" na Favela do Vidigal.
Nem foi preso neste mês, durante operação de ocupação da comunidade pela polícia. Durante a operação, foram apreendidas mais de cem armas, entre elas, 73 fuzis.
A mulher do Nem já foi investigada devido a suspeitas de lavagem de dinheiro em inquérito da Polinter, na Polícia Civil. Chegou a ser expedido um mandado de prisão contra ela, mas, este acabou sendo revogado. Segundo os policiais, ela usufruía do dinheiro arrecadado com a venda de drogas para ostentar luxo na favela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário