sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Diretores do Megaupload são presos na Nova Zelândia



Diretores do Megaupload são presos na Nova ZelândiaFoto: HANDOUT/REUTERS

POLÍCIA LOCAL ATENDEU SOLICITAÇÃO DE AUTORIDADES AMERICANAS E DETIVERAM O FUNDADOR, KIM SCHMITZ, E OUTROS RESPONSÁVEIS PELO SITE DE COMPARTILHAMENTO QUE ESTÁ FORA DO AR DESDE QUINTA-FEIRA

20 de Janeiro de 2012 às 08:28
247 - Após o site Megaupload sair do ar, a justiça da Nova Zelândia decretou a prisão preventiva de diretores da empresa. A ação foi solicitada pelo governo americano, que tem combatido o que eles chamam de “rede do crime” – compartilhamento gratuito de arquivos pela internet.
O fundador do site, o alemão Kim Schmitz, foi detido junto a outros três diretores e vão permanecer atrás das grades até que seja tomada a decisão sobre o pedido de liberdade mediante a pagamento de fiança, segundo informações da agência local APNZ. Dois dos outros detidos são alemães, enquanto o terceiro é holandês. A extradição de todos foi solicitada pelas autoridades americanas.
A polícia da Nova Zelândia afirma que encontrou no país bens avaliados em cerca de US$ 4,8 milhões e mais de US$ 8 milhões em contas abertas em diversos bancos locais – tudo foi confiscado pelas autoridades. Mesmo após a ação, o governo neozelandês não deve julgar os detidos, diferentemente dos Estados Unidos.
Operações também foram realizadas em outros países como Holanda e Canadá.

Nenhum comentário: