quinta-feira, 27 de outubro de 2011

De Orlando para Aldo: “Deus te ilumine”



De Orlando para Aldo: “Deus te ilumine”Foto: Felipe L. Gonçalves/Edição/247

PELO TWITTER, O EX-MINISTRO DO ESPORTE ORLANDO SILVA DESEJA “BOM TRABALHO” AO DEPUTADO; APESAR DE NÃO TER SIDO ANUNCIADO OFICIALMENTE, O NOME DE ALDO REBELO (PCDOB-SP) FOI CONFIRMADO POR ASSESSORES NO PLANALTO PARA SUCEDER O COMANDO DA PASTA

27 de Outubro de 2011 às 11:01
247 – Apesar de o deputado Aldo Rebelo (SP) ainda não ter sido anunciado oficialmente como o novo Ministro do Esporte, Orlando Silva, que deixou a pasta ontem, já deseja boa sorte ao colega de partido. Nesta manhã, Orlando Silva (@OrlandoSilva_Jr) escreveu ao deputado pela rede social: “Bom dia @aldorebelo! Deus ilumine teus caminhos. Bom trabalho!”. Ontem mesmo, os assessores no Palácio do Planalto já confirmaram o nome do deputado como o escolhido para suceder Silva, acusado de envolvimento em corrupção na pasta.
Conforme informado ontem pelo repórter do 247 Evam Sena, de Brasília, o anúncio do novo ministro, porém, não deve ser feito em breve, e o secretário-executivo do Esporte, Waldemar Manoel Silva de Souza, é quem assume a pasta temporariamente.
Em entrevista coletiva logo após uma reunião com a presidente Dilma Rousseff, na tarde de ontem, Orlando Silva disse: "Eu pedi afastamento para defender a minha honra e o próprio governo. (...) Em poucos dias, poucas semanas, a verdade vai aparecer. Estou indignado”.
Silva procurou sustentar a posição de que não aceita como verdadeiras as denúncias feitas pelo policial militar João Dias Ferreira em relação a desvios de verbas em convênios mantidos pelo Ministério do Esporte com ONGs ligadas, em sua maioria, ao próprio PCdoB. “Sofri um ataque vil que terá de ser provado na queixa-crime que eu apresentei á polícia. Eu tomei a iniciativa de pedir a apuração do que foi dito”.
Para o novo ministro, já há uma ordem vinda diretamente de Dilma: manter distância da Fifa e do COL (Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014). Segundo reportagem do Portal UOL, nada que não esteja na Lei Geral da Copa poderá ser concedido à Federação.

Nenhum comentário: