quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Filho de Márcio Lacerda deixa organização da Copa



Filho de Márcio Lacerda deixa organização da CopaFoto: JOÃO GODINHO/AGÊNCIA ESTADO

NOMEAÇÃO DE TIAGO LACERDA TINHA SIDO IDENTIFICADA COMO NEPOTISMO PELO MINISTÉRIO PÚBLICO DE MINAS GERAIS, MAS ELE GARANTE QUE DECISÃO NÃO TEM NADA A VER COM A AÇÃO PÚBLICA AJUIZADA POR PROMOTOR

27 de Outubro de 2011 às 22:15
247 – O filho do prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda (PSB), anunciou que vai deixar o cargo de presidente do Comitê Executivo da Copa na capital mineira. O anúncio de Tiago Lacerda ocorre 20 dias depois de o Ministério Público de Minas Gerais identificar nepotismona nomeação, mas o filho de Lacerda nega que sua decisão tenha sido motivada pela abertura de ação civil pública feita pelo MP para anular sua nomeação. A saída de Tiago do cargo põe o prefeito Márcio Lacerda na presidência do comitê, que passa a ser coordenado pela ex-gerente do projeto, Flavia Rohlfs.
Tiago disse que ficou “chateado” porque questionaram a legitimidade de sua nomeação, e não a qualidade de seu trabalho. "Esta questão do Ministério Público não tem nada a ver. O juiz negou imediatamente a suspensão liminar”, explicou. Segundo o filho de Márcio Lacerda, ele esperou o lançamento do calendário de jogos da Copa pela Fifa para anunciar que deixaria o comitê. “Saio com a sensação de dever cumprido. Não teria por que me sentir injustiçado”, defendeu-se.
Depois de deixar o posto, Tiago Lacerda disse que vai se dedicar à família e não deu detalhes sobre o futuro da vida profissional.

Nenhum comentário: