quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Hoje é #LulaDay



Hoje é #LulaDayFoto: Felipe L. Gonçalves/Edição/247

EX-PRESIDENTE FAZ 66 ANOS NESTA QUINTA E É HOMENAGEADO NA INTERNET; EM 27 DE OUTUBRO DE 2002, ELE TAMBÉM VENCIA ELEIÇÃO PRESIDENCIAL PELA PRIMEIRA VEZ; QUE PRESENTE VOCÊ DARIA A LULA?

27 de Outubro de 2011 às 13:10
Diego Iraheta_247 – Eleitores do PT e admiradores da trajetória do ex-presidente Lula prestam uma homenagem a ele nesta quinta-feira pelas redes sociais. No Twitter, a hashtag #LulaDay está nos Trending Topics e foi um dos tópicos mais badalados durante a manhã. A celebração do #LulaDay tem dois motivos. Primeiro, hoje é aniversário de Luiz Inácio Lula da Silva, que completa 66 anos. Além disso, 27 de outubro foi o dia em que o então candidato “segundo lugar”, derrotado em três eleições presidenciais sucessivas, finalmente chegou lá. Lula lá foi eleito presidente do Brasil há exatos nove anos.
Na internet, a festa em homenagem à estrela maior do PT vem de todas as partes do País. De Mossoró (RN), Leila Bandeira lembra em tuíte o discurso de posse de Lula em 2003: “E eu, que durante tantas vezes fui acusado de não ter um diploma superior, ganho o meu primeiro diploma, o diploma de presidente”. Tales Lacerda, de Belo Horizonte (MG), destaca: “Aniversário do Barba hoje. O maior presidente da história do Brasil. Exemplo de vida e superação, resgatou a dignidade do Brasil”.
A torcida pró-Lula enfatiza programas iniciados no governo dele. Gregory Gonçalves, de Embu Guaçu (SP), agradece a oportunidade de cursar faculdade ao ex-presidente: “Graças ao cara, milhões de filhos humildes deste solo podem sonhar com uma graduação! Devemos o PROUNI a ti”.
Mas a comunidade tucana não sossega e bica o aniversariante do dia. Tati Belmont, de Santa Rosa (RS), ataca: “E para comemorar o #luladay, caiu o sexto ministro corrupto indicado pelo ex-presidente”. E, independentemente de orientação politico-partidária, tuiteiros também presenteiam Lula com questionamentos. “Parabéns pelo aniversário, mas todos esses ‘esquemas’ de corrupção será que não aconteciam no seu governo?”, pergunta Lucas Figueiredo, de Manaus (AM).

Nenhum comentário: