Foto: Reprodução/The New Yorker
É O QUE DIZ A REVISTA NORTE-AMERICANA THE NEW YORKER, QUE PUBLICA ARTIGO SOBRE A PRESIDENTE BRASILEIRA; A PUBLICAÇÃO DESTACA QUE DILMA GOVERNA UM PAÍS EM FRANCO CRESCIMENTO ECONÔMICO, MAS QUESTIONA: "SERÁ QUE UMA EX-RADICAL PODE LIDERAR O BRASIL DURANTE SEU BOOM ECONÔMICO?"
A revista norte-americana "The New Yorker" divulgou nesta segunda-feira uma prévia de um artigo sobre a presidente Dilma Rousseff que será publicado em sua edição de dezembro. A matéria contará a história da presidente, com foco na trajetória econômica-social do País e terá o título "The Anointed", ou seja "A Ungida", em tradução literal. A prévia do artigo ressalta que, até recentemente, o Brasil poderia ser avaliado como uma nação iletrada e economicamente instável. O texto destaca, contudo, que a econômica brasileira está crescendo mais do que a economia americana e lembra que, na última década, vinte e oito milhões de brasileiros deixaram o nível da pobreza.
Na avaliação da publicação, o Brasil tem um "orçamento equilibrado", "dívida pública baixa", "quase pleno emprego" e "baixa inflação". A publicação afirma também que a taxa de criminalidade é alta e recorda os problemas em infraestrutura, em estradas e portos. O texto destaca ainda que o governo brasileiro é mais invasivo que o governo norte-americano e relembra os escândalos de corrupção na atual gestão. O artigo ressalta que ninguém acredita que a presidente está envolvida nas denúncias de corrupção, mas lembra que ela trabalhou por anos, durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com algumas das pessoas que demitiu.
A matéria completa sobre a presidente Dilma relatará, segundo o texto prévio, a trajetória política da presidente Dilma Rousseff inclusive o seu passado na luta armada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário