terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Agentes da AMC paralisam atividades; administração nega


Os agentes de trânsito da Autarquia Municipal de Fortaleza (AMC) anunciaram a paralisação das atividades na tarde desta terça-feira (03). De acordo com o diretor do Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort), Ednardo Araújo, os agentes cessaram as atividades por tempo indeterminado.

Segundo Ednardo Araújo, os agentes aderiram à paralisação por conta da "situação de falta de segurança em Fortaleza". O diretor afirma que o Sindifort respeita o direito de greve e apoia o movimento dos policiais militares e bombeiros.
A categoria está iniciando campanha salarial e fará as próprias reivindicções durante a paralisação.O presidente da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), Ademar Gondim, nega a paralisação e afirma que os agentes seguirão com o trabalho normalmente.

Administração nega paralisação
De acordo com Ademar Gondim, os agentes de trânsito ficaram reunidos na AMC devido às ameaças a segurança dos funcionários durante o turno da manhã. No entanto, as atividades seriam normalizadas a partir das 17h30, com a ajuda da Guarda Municipal e do Exército Nacional.
O presidente tambem afirmou que os agentes que se recusarem a trabalhar serão responsabilizados.

Samu
Ainda não se sabe se os socorristas do Samu vão paralisar. De acordo com o diretor clínico, Messias Simões, a administração não tem interesse de paralisar. "Da parte da administração não há interesse de uma paralisação. A orientação é manter o máximo de segurança nas atividades".
Messias contou que ainda não recebeu um comunicado oficial da categoria. 

Nenhum comentário: