domingo, 12 de fevereiro de 2012

Imprensa mundial e famosos lamentam a morte de Whitney Houston



O corpo de uma das cantoras e atrizes mais premiadas do planeta

 foi encontrado no sábado, em Los Angeles

Terra
chamada.jpg 
Poucos minutos depois da divulgação da morte de Whitney Houston no último sábado (12), nos Estados Unidos, jornais do mundo inteiro lamentavam a morte da "rainha do pop". O corpo de uma das cantoras e atrizes mais premiadas do planeta foi encontrado por volta das 15h55 (horário de Los Angeles) em uma suíte do Beverly Hilton Hotel, sem nenhum sinal de qualquer ato criminal. A causa da morte ainda não foi esclarecida.

O jornal inglês The Guardian lembrou que a cantora nasceu em berço musical. Ela era filha da cantora gospel Cissy Houston e afilhada de Aretha Franklin. O espanhol El Paístambém dava destaque ao fato, apontando os altos e baixos da carreira, além de volta ao estrelato. Whitney se preparava para estrelar o filme Sparkle e havia se oferecido a se tornar júri do programa musical The X Factor.

Já o The New York Times comentou sobre a possível presença da cantora na premiação do Grammy. Segundo o jornal norte-americano, Whitney poderia cantar na cerimônia. O argentino La Nación também deu destaque a morte a sua morte, lembrando que em 2008 Whitney entrou no Guinnes Book, o livro dos recordes, como a cantora mais premiada e popular do planeta.

Luto em HollywoodMesmo após a morte da diva, a festa pré-Grammy, organizada pelo produtor musical Clive Davis, ocorreu no hotel Beverly Hilton, em Beverly Hills, nos Estados Unidos, onde a cantora foi encontrada morta. As informações são do site do jornal USA Today .Entre os artistas que compareceram ao evento estavam Tom Hanks, Jon Voight, Britney Spears, David Foster, Dianne Warren, Penny Marshall, Toni Braxton, Neil Young e Pegi Skrillex.

Quando subiu ao palco, às 21h38 (horário local), Clive Davis fez um discurso emotivo. "Eu não tenho como mascarar minhas emoções. Estou com o coração muito pesado. Pessoalmente, estou arrasado. Ela estava esperando tanto por esta noite", disse. Houston era convidada da festa.

Durante o discurso, Davis lembrou ainda a filha de Houston, Bobbi Christina, e sua mãe, Cissy. "Whitney era uma linda pessoa e tinha um talento incomparável. Ela agraciou este palco com seu talento inúmeras vezes. Então, resumindo, Whitney desejaria que a música continuasse", afirmou o produtor, que dedicou a noite para a cantora. Alicia Keys foi um dos destaques da noite e, assim que sentou ao piano, fez questão de relembrar sua infância, quando começou a ser fã de Whitney. A cantora aproveitou para cantar um trecho de I'm Every Woman.

Ao entrar no palco, o cantor Tony Bennett lembrou outras mortes. "Primeiro Michael Jackson, depois Amy Winehouse e agora Whitney Houston. Eu gostaria de poder contar com todos os senhores e senhoras aqui presentes para chegar ao governo e pedir a legalização das drogas", disse. "Quando eu ouvi Whitney pela primeira vez, liguei para Clives Davis e disse: 'você finalmente encontrou a melhor cantora que eu já ouvi'", completou.

Segundo o USA Today , Neil Portnow, presidente do Grammy confirmou a apresentação de Jennifer Hudson na cerimônia deste domingo. "Houston gostaria desse jeito. Essa é a coisa certa e apropriada a fazer", disse.

Entenda o caso 
Nesse sábado (11), Whitney Houstoun foi encontrada inconsciente na banheira de sua suíte no Beverly Hilton Hotel antes das 15h30 (horário de Los Angeles - 21h30 de Brasília), momento no qual os serviços de emergência foram alertados. Apesar da rápida resposta dos paramédicos, que tentaram reanimá-la durante cerca de 20 minutos, Whitney foi oficialmente declarada morta às 15h55.

O corpo de Whitney foi identificado por seus familiares por volta da meia noite (horário de Brasília). De acordo com o TMZ, nenhuma droga ilegal foi encontrada no quarto. Porém, policiais acharam frascos de medicamentos controlados.

A última aparição pública da diva pop foi na quinta-feira (9), em uma festa do Grammy em Hollywood. Whitney aparentava estar alcoolizada quando deixou o local com ajuda de uma pessoa.

Nenhum comentário: