sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Menina morre em queda livre no Hopi Hari



Menina morre em queda livre no Hopi Hari Foto: DIVULGAÇÃO

PARQUE DE DIVERSÕES, QUE FICA EM VINHEDO (SP), FOI FECHADO E TEVE EQUIPAMENTO LA TOUR EIFFEL INTERDITADO; ADOLESCENTE TINHA 14 ANOS E SOFREU TRAUMATISMO CRANIANO; BRINQUEDO PROPORCIONA QUEDA LIVRE DE 3 SEGUNDOS, A 94 KM/H

Por Agência Estado
24 de Fevereiro de 2012 às 16:49Agência Estado
Gabriela Yokuri Michelari, de 14 anos, morreu nesta sexta-feira, 24, em um acidente com um brinquedo no parque de diversões Hopi Hari, em Vinhedo, no interior de São Paulo. Segundo informações do Hospital Paulo Sacramento, em Jundiaí, cidade vizinha a Vinhedo, a adolescente caiu do brinquedo por volta das 10h30 e teve traumatismo craniano, seguido por uma parada cardíaca, chegando morta ao hospital.
O Hopi Hari informou que por volta das 10h20 houve um acidente envolvendo uma visitante na atração La Tour Eiffel. O brinquedo simula uma queda livre em três segundos de uma altura de 69,5 metros, chegando a uma velocidade aproximada de 94km/h. O parque foi fechado hoje e reabre amanhã, mas o brinquedo no qual ocorreu o acidente permanece interditado até liberação da polícia.
A rede Intermédica e o Hospital Paulo Sacramento, onde a menina chegou já morta, informaram por meio de assessoria que a vítima sofreu politraumatismo e parada cardíaca. A garota foi socorrida imediatamente por profissionais da Intermédica, que tem um posto de atendimento dentro do parque. A adolescente chegou ao hospital por volta de 11 horas acompanhada dos pais, que aguardam a liberação do corpo.
Em nota, o parque "lamenta profundamente o ocorrido, está prestando toda a assistência à família da vítima e apoiando os órgãos responsáveis na investigação sobre as causas do acidente".
Veja abaixo a íntegra da nota divulgada pelo parque de diversões:
"O Hopi Hari informa que por volta das 10h20 de hoje houve um acidente envolvendo uma visitante de 14 anos que estava no brinquedo La Tour Eiffel. A visitante foi socorrida e levada para o Hospital Paulo Sacramento, na cidade de Jundiaí, aonde chegou em óbito. O parque lamenta profundamente o ocorrido, está prestando toda a assistência à família da vítima e apoiando os órgãos responsáveis na investigação sobre as causas do acidente."

Nenhum comentário: