sexta-feira, 23 de março de 2012

Detran investiga alto número de pontos na CNH de Thor



Detran investiga alto número de pontos na CNH de Thor Foto: Nicson Olivier/Folhapress

QUANDO ATROPELOU O AJUDANTE DE CAMINHONEIRO WANDERSON PEREIRA DOS SANTOS, NO ÚLTIMO SÁBADO, O FILHO DO BILIONÁRIO EIKE BATISTA JÁ TINHA 51 PONTOS NA CARTEIRA NACIONAL DE HABILITAÇÃO

22 de Março de 2012 às 21:53
247 – O Detran do Rio de Janeiro instaurou procedimento administrativo para investigar se Thor Batista, filho do bilionário Eike Batista, teve responsabilidade no atropelamento que vitimou o ajudante de caminhoneiro Wanderson Pereira dos Santos, de 30 anos, que morreu atingido pelo carro do empresário. O acidente ocorreu no sábado (17) na avenida Washington Luiz, em Xerém, Baixada Fluminense.
A investigação ficará a cargo dos representantes da “Comissão Cidadã” do Detran. O foco da investigação é a polêmica acerca dos pontos acumulados na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) de Thor. O empresário já teria acumulado 51 pontos na carteira de motorista em nove multas aplicadas, a maioria por excesso de velocidade.
Essa informação não deve ser levada em conta, contudo, na investigação do acidente do último fim de semana. O delegado do caso, Mário Arruda, foi taxativo: "Essa informação é um indício em muitos casos, mas o cidadão pode ter sido multado 20 vezes e isso não quer dizer que ele não estivesse dirigindo dentro dos limites naquele momento".
O acúmulo de pontos, segundo o advogado de Thor, Celso Vilardi, se deve à constante troca de veículos. "Todo mundo sabe que o Thor tem muitos carros e anda com seguranças a maior parte do tempo. Ele se desfez de alguns e isso pode ter causado alguma confusão junto ao Detran”, explicou Vilardi, acrescentando que os novos proprietários dos carros devem ter sido multados e seus pontos, de alguma forma, foram parar na carteira do empresário.

Nenhum comentário: