sexta-feira, 23 de março de 2012

Thor encontra família de ciclista para 'superar trauma juntos'


DIANA BRITTO
DO RIO 

A esposa e a mãe de criação do ciclista Wanderson Pereira dos Santos, 30, morto após ser atropelado por Thor Batista no último sábado (17), encontraram-se no final da tarde de quinta-feira (22) com Thor, filho do empresário Eike Batista, para conhecer o rapaz e tentar "superar o trauma juntos".

De acordo o advogado do ciclista, Cleber Carvalho, o encontro com a mulher de Santos, Cristina dos Santos Gonçalves, e com sua tia e mãe de criação, Maria Vicentina Pereira, ocorreu no escritório do advogado de Thor, Luís Lessa, no centro do Rio.

Thor e as duas mulheres conversaram a sós em uma sala reservada durante cerca de 30 minutos. Eles trocaram telefones e ficaram de se encontrar nos próximos dias.

"Elas querem conhecer Thor e reconhecer humanidade nele para poder perdoá-lo", afirmou o advogado. Segundo ele, o encontro não foi para tratar sobre uma possível indenização aos parentes do ciclista.

Ainda segundo o advogado, a intenção deles "era conversar para tentar superar o trauma juntos".
Alessandro Costa - 21.mar.2012/Ag. O Dia
Thor Batista, filho do empresário Eike Batista, deixa a 61ª DP (Xerém, RJ) após prestar depoimento
Thor Batista, filho do empresário Eike Batista, deixa a 61ª DP (Xerém, RJ) após prestar depoimento

PROCESSO

O acidente que matou o ciclista ocorreu por volta das 19h de sábado (17), na pista sentido Rio da rodovia Washington Luís, altura do bairro de Xerém, na Baixada Fluminense.
A vítima, o ajudante de caminhoneiro Wanderson Pereira dos Santos, 30, morreu na hora.

Segundo a polícia, Thor estava ao volante de um superesportivo Mercedes SLR McLaren prata acompanhado de um amigo. O caso foi registrado como homicídio culposo (sem intenção de matar).

No dia do atropelamento, o advogado do ciclista afirmou que iria pedir na Justiça indenizações por danos materiais e morais pela morte do cliente.

Agora o advogado afirma que vai aguardar a conclusão do inquérito contra Thor, contra a concessionário da rodovia e contra o governo estadual para saber se pede ou não indenizações relativas ao ocorrido.

Thor prestou depoimento na quarta-feira (21) e voltou a afirmar, quando saía da delegacia, que é inocente e que vai prestar apoio à família da vítima.
Nicson Olivier - 18.mar.2012/Folhapress
Mercedes SLR McLaren de Thor Batista, destruído após atropelamento de ciclista no Rio; veja imagens
Mercedes SLR McLaren de Thor Batista, destruído após atropelamento de ciclista no Rio; veja mais imagens

Nenhum comentário: