Foto: Jose Cruz/ABr
MINISTRO DO ESPORTE DEVE ENTREGAR O CARGO AINDA HOJE; GOLPE FATAL FOI A ABERTURA DE INVESTIGAÇÃO NO STF; PRINCIPAIS COTADOS PARA SUBSTITUI-LO SÃO O DEPUTADO ALDO REBELO, O PRESIDENTE DA EMBRATUR, FLAVIO DINO, E A DEPUTADA LUCIANA SANTOS
Evam Sena_247, em Brasília – Integrantes do PCdoB e assessores do Palácio do Planalto dão como certa a saída de Orlando Silva do comando do Ministério do Esporte ainda hoje. Ele se reuniu com o ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral), o presidente do PCdoB, Renato Rabelo, e os líderes do partido na Câmara, Osmar Júnior (PI), e no Senado, Inácio Arruda (CE). Ele também deve se encontrar com a presidente Dilma Rousseff hoje.
A reunião desta manhã foi convocada para definir o substituto para o ministério. Integrantes do PCdoB acreditam no deputado Aldo Rebelo (SP), enquanto palacianos falam no atual presidente da Embratur, Flávio Dino (MA). Há quem fala ainda na deputada Luciano Santos (PE), ex-prefeita de Olinda.
A situação de Orlando Silva se agravou depois que o STF (Supremo Tribunal Federal) abriu, ontem, um inquérito para apurar o seu envolvimento nas irregularidades denunciadas na pasta.
Em reunião entre o presidente do PCdoB e Gilberto Carvalho ontem, foi comunicado ao governo que a direção do partido que quer a demissão seja feita por Dilma e não quer Orlando se demita, para não dar a entender que o ministro assume a responsabilidade pelas acusações.
Está marcado para a tarde de hoje o depoimento do policial militar João Dias Ferreira, presidente de duas ONGs com o ministério no Programa Segundo Tempo, principal delator de um suposto esquema de cobrança de propinas das entidades conveniadas para abastecimento do caixa do PCdoB. João Dias teve as prestações de contas rejeitadas pelo ministério e já foi preso por fraude em notas fiscais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário