segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Bruno Covas: "Paulista não quer mais votar em poste"



Bruno Covas: Foto: LEVI BIANCO/AGÊNCIA ESTADO

PRÉ-CANDIDATO TUCANO À PREFEITURA DE SÃO PAULO FEZ ESSA DECLARAÇÃO TENTANDO ACERTAR EM FERNANDO HADDAD, "CRIA" DE LULA; MAS QUAL É MESMO A BIOGRAFIA DE BRUNO, ALÉM DO FATO DE SER NETO DO EX-GOVERNADOR MARIO COVAS?

Por Agência Estado
05 de Dezembro de 2011 às 15:04Agência Estado
O secretário estadual de Meio Ambiente, Bruno Covas, pré-candidato do PSDB a prefeito de São Paulo, afirmou hoje que a população paulistana não quer mais votar em "poste". A declaração, feita durante sabatina promovida pelo site UOL e pelo jornal Folha de S.Paulo com os pré-candidatos do PSDB, foi interpretada por tucanos que acompanharam o evento como uma crítica ao apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à candidatura do ministro da Educação, Fernando Haddad, a prefeito de São Paulo pelo PT.
O pré-candidato tucano disse ainda que o apoio de um padrinho político tem sempre um peso "relativo" no processo eleitoral. "A população não está querendo mais votar em poste, não quer votar em nome indicado por esse ou aquele", afirmou. "A figura do candidato é mais importante do que o apoio dado a ele."
Covas voltou a dizer que foi "totalmente esclarecido" o episódio em que afirmou, em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo, que teria recebido uma oferta de propina de um prefeito em troca de emendas parlamentares. Ele negou que a declaração possa atrapalhá-lo em uma eventual disputa municipal.
Além de Covas, a sabatina contou ainda com a participação dos secretários estaduais José Aníbal (Energia) e Andrea Matarazzo (Cultura) e do deputado federal Ricardo Trípoli.

Nenhum comentário: