segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

FHC estreia no Facebook. Vai curtir?



FHC estreia no Facebook. Vai curtir?Foto: Divulgação

SINTONIZADO COM A TECNOLOGIA E COM A JUVENTUDE, EX-PRESIDENTE LANÇA PÁGINA NA MAIOR REDE SOCIAL DO MUNDO E CONVIDA INTERNAUTAS A INTERAGIR COM ELE; UMA PROVA DE QUE A INTERNET SE TORNOU PEÇA ESSENCIAL DO DEBATE POLÍTICO BRASIL E NO MUNDO

05 de Dezembro de 2011 às 07:33
247 – “Eu venho dizendo que a internet tem uma grande importância na vida política contemporânea. Agora chegou o momento de eu participar mais diretamente desse processo. Por esta página no Facebook vocês vão saber o que eu estou fazendo, poderão reagir e interagir. Eu convido a todos para “curtir” e acompanhar as novidades.”
Com estas palavras, o ex-presidente estreou, na madrugada desta segunda-feira, sua página no Facebook. Até às 7h30, mais de 14 mil pessoas tinham curtido a página de FHC, sinalizando que o tucano que governou o Brasil entre 1995 e 2002 ainda é uma força política relevante no Brasil. Como se trata de uma “fan page”, FHC não pode ser adicionado aos amigos, mas é possível acompanhar cada um de seus passos. E ele está em plena forma. Nesta noite, é o entrevistado do programa Roda Viva, da TV Cultura. Nesta semana, lança o livro “A Soma e o Resto”, sobre a vida depois dos oitenta anos.
FHC tem mostrado sintonia com as novas ferramentas tecnológicas e com a juventude já há algum tempo. Além de liderar o debate sobre a descriminalização das drogas leves no Brasil, especialmente a maconha, ele também criou um portal na internet chamado Observador Político. É uma atividade bem mais intensa, apesar da idade, do que vêm demonstrando os dois tucanos que pleiteiam disputar a presidência em 2014. José Serra possui um perfil no Twitter, mas dialoga apenas com seus fãs. Aécio Neves começou a escrever colunas em jornais impressos, como a Folha de S. Paulo. Nesta segunda-feira, por exemplo, o senador mineiro discorre sobre o massacre sírio, num artigo provavelmente escrito por um ghost-writer.
FHC, aparentemente, entende melhor o mundo em que vive. Para conhecer a página do ex-presidente, clique aqui.

Nenhum comentário: