segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Carlos Lupi é o sétimo a cair no governo Dilma



Carlos Lupi é o sétimo a cair no governo DilmaFoto: DIDA SAMPAIO/AGÊNCIA ESTADO

ACUSADO DE IRREGULARIDADES NA PASTA, MINISTRO DO TRABALHO ENTREGOU O CARGO NO DOMINGO E ATRIBUIU DECISÃO A “PERSEGUIÇÃO POLÍTICA E PESSOAL DA MÍDIA”

05 de Dezembro de 2011 às 03:00
247 - O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, entregou seu cargo no início da noite deste domingo, após uma reunião com a presidente Dilma Rousseff. Lupi foi o ministro que resistiu mais tempo no cargo após serem feitas denúncias de corrupção na Pasta. Reportagem publicada na revista Veja em 9 de novembro afirmava que assessores recebiam propina.
A presidente Dilma aceitou o pedido e, de acordo com informações da Secretaria de Imprensa do Palácio do Planalto, a partir desta segunda-feira, o secretário executivo da pasta, Paulo Roberto dos Santos Pinto, assumirá o cargo em caráter interino.
Dilma pretendia resolver de vez a situação de Lupi após seu retorno de Caracas, onde participava de um encontro entre países da América Latina e Caribe. Ele é o sétimo ministro do governo Dilma a cair, sendo seis deles por denúncias de irregularidades em suas respectivas Pastas.
Leia abaixo carta de demissão publicada no blog do Ministério do Trabalho:
Tendo em vista a perseguição política e pessoal da mídia que venho sofrendo há dois meses sem direito de defesa e sem provas; levando em conta a divulgação do parecer da Comissão de Ética da Presidência da República – que também me condenou sumariamente com base neste mesmo noticiário sem me dar direito de defesa — decidi pedir demissão do cargo que ocupo, em caráter irrevogável.
Faço isto para que o ódio das forças mais reacionárias e conservadoras deste país contra o Trabalhismo não contagie outros setores do Governo.
Foram praticamente cinco anos à frente do Ministério do Trabalho, milhões de empregos gerados, reconhecimento legal das centrais sindicais, qualificação de milhões de trabalhadores e regulamentação do ponto eletrônico para proteger o bom trabalhador e o bom empregador, entre outras realizações.
Saio com a consciência tranquila do dever cumprido, da minha honestidade pessoal e confiante por acreditar que a verdade sempre vence.
Carlos Lupi
Ministro do Trabalho e Emprego

Nenhum comentário: