quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Corinthians vira e leva 8º título da Copinha



Corinthians vira e leva 8º título da CopinhaFoto: ALE VIANNA/AGÊNCIA ESTADO

CAPITÃO CORINTIANO, ANTÔNIO CARLOS EMPATOU E VIROU O PLACAR SUBINDO MAIS ALTO QUE TODO MUNDO NA ÁREA TRICOLOR; FLUMINENSE JOGOU BEM E PACAEMBU VIU UMA ÓTIMA PARTIDA NA MANHÃ DESTA QUARTA-FEIRA

25 de Janeiro de 2012 às 11:49
Lucas Reginato _247 - Os dois maiores vencedores da história da Copa São Paulo de Futebol Junior se encontraram na manhã desta quarta-feira para fazer a final do torneio que é tradicionalmente feita no dia do aniversário da capital paulistana. Dono da melhor campanha da competição, o Corinthians entrou em campo do Pacaembu com a torcida praticamente toda a seu favor, mas o Fluminense não se intimidou.
Durante o primeiro tempo, as duas equipes foram ao ataque e fizeram para o torcedor uma ótima partida. Com chutes de longe, paulistas e cariocas levaram perigo ao adversário. Marcos Júnior, do Fluminense, foi o primeiro a arriscar, aos 4 minutos, para a defesa do goleiro Matheus. No outro lado do campo, dois minutos mais tarde, Cristiano bombardeou após bom drible pela direita – o goleiro Silézio salvou o tricolor.
Com o jogo aberto e muitas finalizações, os goleiros foram os grandes nomes da primeira etapa. Aos 32 minutos, uma falta dura do volante corintiano Anderson rendeu o primeiro cartão amarelo da partida.
Durante os minutos finais do primeiro tempo, a bola permaneceu com a equipe paulistana, que insistiu em cruzamentos pelos dois lados. A zaga tricolor manteve-se segura e afastou o perigo em todas as oportunidades.
Logo no começo da segunda etapa, uma confusão dentro da área corintiana causada por uma falha do goleiro rendeu aos tricolores um gol tranquilo do atacante Michael, que ficou livre para abrir o placar.
Em desvantagem, o Corinthians saiu para o ataque enquanto o Fluminense aguardava uma possibilidade de contra-ataque. O jogo continuou aberto, e nenhuma das duas equipes ficou com medo jogar ofensivamente. Com dores, o lateral Eduardo pediu para sair e foi substituído por Fernando, opção para a posição no banco carioca.
Marcos Júnior, que já havia feito excelente primeiro tempo, manteve o bom ritmo. Aos 16 minutos, fez um belo drible no meio de campo e saiu em disparada para puxar o contra-ataque – fez um belo lançamento ao centroavante Igor, mas zagueiro Marquinho chegou na hora exata para cortar.
Aos 20 minutos, um escanteio bem batido pelo Corinthians levantou a bola dentro da área adversária. O capitão Antônio Carlos subiu mais alto que todo mundo e cabeceou firme para empatar a partida.
Com dores desde o começo da segunda etapa, o goleiro Matheus pediu para sair e foi muito aplaudido pela torcida corintiana enquanto o reserva Ravi assumiu a meta e viu de perto quando, após escanteio mal afastado pelos zagueiros, a bola sobrou no pé de Marcos Junior, que foi travado e desperdiçou a chance de assumir novamente a frente do placar.
ALE VIANNA/AGÊNCIA ESTADO
ALE VIANNA/AGÊNCIA ESTADO

Nenhum comentário: