quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Defesa Civil: 11 vítimas no desabamento do Rio



Defesa Civil: 11 vítimas no desabamento do RioFoto: Reprodução

PRÉDIO CAIU POR VOLTA DAS 20H30 NA RUA TREZE DE MAIO, AO LADO DO TEATRO MUNICIPAL, QUE FOI ATINGIDO; TINHA 18 ANDARES, QUE RUÍRAM; FALA-SE EM 11 VÍTIMAS, ENTRE POSSÍVEIS MORTOS E FERIDOS; DEFESA CIVIL RESGATOU 30 PESSOAS EM COBERTURA VIZINHA

25 de Janeiro de 2012 às 21:24
247 - Os bombeiros e integrantes da Defesa Civil encontraram com vida uma primeira vítima do desabamento total de um prédio de sete andares no centro da cidade, na rua treze de maio, ao lado do teatro municipal, que também pode ter sido abalado. Cachorros, escavadeiras e centenas de homens foram mobilizados para a primeira abordagem aos escombros. O acidente ocorreu por volta das 20h30. A Light informou ter cortado a energia da região, mas imagens ao vivo da televisão mostraram muitas luzes acesas em toda a área. Grandes pedras de cimento cairam sobre carros estacionados nas redondezas. Estrutura que ruiu, segundo um especialista ouvido pela Globo Nwes, sustentavam um peso de cerca de 10 mil toneladas.
Surgiram informações de que o prédio passava por obras nos terceiro e nono andares.
A rua Treze de Maio é uma das mais movimentadas do Rio, próxima à Cinelândia. Está no coração da cidade.
Até 21h49, não havia consenso no noticiário a respeito do número de andares do prédio. Informação da Prefeitura deu conta de que ele tinha sete andares, mas pessoas que trabalham na região falaram em 18 andares. O prefeito Eduardo Paes esse deslocou para o local. A CEG enviou uma equipe ao local para avaliar a necessidade do fechamento da rede de gás da região.
À mesma altura, também não havia certeza sobre possível abalos causados no Teatro Municipal, que foi atingido pelos escombros.

Nenhum comentário: