quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Kassab atribui ovadas à operação na Cracolândia



Kassab atribui ovadas à operação na CracolândiaFoto: AGÊNCIA ESTADO

NO DIA EM QUE A CAPITAL PAULISTA COMPLETA 458 ANOS, PREFEITO É ATACADO POR MANIFESTANTES E GANHA TÍTULO DE “PIOR PREFEITO DA HISTÓRIA DA CIDADE DE SÃO PAULO”; GILBERTO KASSAB DISSE COMPREENDER OS PROTESTOS, MAS CONDENOU O USO DE VIOLÊNCIA DE PARTE DOS MANIFESTANTES

25 de Janeiro de 2012 às 17:05
247 – O prefeito de São Paulo Gilberto Kassab (PSD) atribuiu as manifestações da qual foi alvo na manhã desta quarta-feira, aniversário de 458 anos da cidade, às operações realizadas pelo governo estadual, de Geraldo Alckmin (PSDB), na Cracolândia e em Pinheirinho, acampamento de São José dos Campos em processo de reintegração desde domingo. Quando saiu da Catedral da Sé, onde assistiu uma missa em comemoração ao aniversário da cidade, Kassab recebeu de movimentos sociais o título de “pior prefeito da história da cidade de São Paulo”, com direito a diploma de dois metros de comprimento, além de ter o carro da prefeitura atacada por ovos.
Kassab disse compreender os protestos, mas condenou o uso de violência de parte dos manifestantes. "Estamos vivendo um período democrático e temos de ter compreensão com as manifestações, mas lamentamos o uso de violência que não é o melhor caminho", disse. No Twitter, o deputado Ivan Valente (PSOL) ironizou o prefeito: “Na imprensa, Kassab critica protesto da população e diz que política se faz com diálogo. Cadê o diálogo com os moradores do centro de SP?”. Na rede social, a maioria dos usuários comemora o ataque e o título entregue ao prefeito, divulgando o vídeo em que ele foge da ovada (assista abaixo).
MARCIO FERNANDES/AGÊNCIA ESTADO
MARCIO FERNANDES/AGÊNCIA ESTADO
O Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias no Município de São Paulo (Sindsep) e cerca de 20 associações apoiaram a iniciativa, segundo o advogado Jorge Eduardo Rubies, presidente do Movimento Preserva São Paulo. “No nosso ponto de vista, ele merece essa ‘homenagem’, principalmente pela devastação que o patrimônio público está sofrendo”, diz Rubies.
“Acho que ele foi pior porque os prefeitos anteriores não aprovaram tantas leis nefastas na Câmara dos Vereadores como o Kassab fez no fim do ano com a permissão de mais prédios na Faria Lima e o projeto que altera o zoneamento do Piritubão”, diz a arquiteta Lucila Lacreta, diretora do Movimento Defenda São Paulo.

Nenhum comentário: