quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Manifestantes atacam carro de Kassab na Sé



Manifestantes atacam carro de Kassab na SéFoto: MARCIO FERNANDES/AGÊNCIA ESTADO

POLÍCIA E PARTICIPANTES DO PROTESTO "BASTA DE TREVAS NA LUZ E EM SÃO PAULO" ENTRARAM EM CONFRONTO NESTA MANHÃ, APÓS A SAÍDA DO PREFEITO DA CATEDRAL DA SÉ, ONDE FOI CELEBRADA UMA MISSA EM COMEMORAÇÃO AO ANIVERSÁRIO DA CIDADE

Por Agência Estado
25 de Janeiro de 2012 às 12:13Agência Estado
247, com Agência Estado - O protesto "Basta de Trevas na Luz e em São Paulo", realizado nesta segunda-feira na região da Sé, gerou tumulto em volta do carro da prefeitura de São Paulo. Iniciada às 8h, a manifestação foi pacífica até por volta das 9h30, quando o prefeito Gilberto Kassab saiu da Catedral da Sé, onde foi celebrada uma missa em comemoração aos 458 anos da cidade. Policiais militares começaram a atirar bombas de feito moral nos manifestantes, deixando uma ferida, segundo o grupo organizador.
Segundo a Polícia Militar, com faixas escritas "Basta de dor e sofrimento na Luz", o protesto contava com cerca de 200 pessoas, ao contrário do levantamento de um dos organizadores do ato, o movimento Luz Livre, que contabilizou 700 pessoas no local. Após o tumulto, os manifestantes seguiram em passeata em direção à sede da Prefeitura, no Viaduto do Chá, também no Centro, onde devem fazer uma outra parada.

Nenhum comentário: