quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Entrevista de FHC à revista inglesa eleva pressão sobre Serra



Entrevista de FHC à revista inglesa eleva pressão sobre SerraFoto: Clayton de Souza/Agência Estado

AO DECLARAR AÉCIO NEVES O CANDIDATO NATURAL PARA 2014, EX-PRESIDENTE DESAGRADA SERRISTAS DO PARTIDO E REFORÇA RUMOR DA MUDANÇA DO EX-GOVERNADOR DE LEGENDA PARA CONCORRER AO PLANALTO

25 de Janeiro de 2012 às 04:28
247 – A cúpula do PSDB não gostou muito da declaração do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso à revista britânica "The Economist" de que o senador Aécio Neves (MG) é o "candidato óbvio" do partido para em 2014. Para os tucanos, ele mandou um recado claro a Serra de que duvida de sua eleição para a Presidência e que deve concorrer à Prefeitura de São Paulo neste ano.
Os serristas não gostaram do tom, mas o ex-governador decidiu não levar o assunto a diante e disse que « Não vou polemizar com amigo ». "O partido saberá definir o melhor nome, entre os vários de que dispõe, no momento certo", completou.
Questionado, Alckmin evitou alimentar a polêmica: "2014 está longe, temos grandes nomes no PSDB preparados para essa responsabilidade, mas é um tema a ser amadurecido, não há razão para discussão".
O ex-governador de São Paulo sempre descartou concorrer à Prefeitura de São Paulo neste ano porque acredita que isso inviabilizaria seu projeto de disputar novamente o Planalto daqui a dois anos - ele já foi derrotado em 2002 e 2010.
O veto de FHC alimenta rumores de que Serra venha a deixar o PSDB para se filiar ao PPS em busca de uma legenda para a disputa de 2014. (Com informações da Folha).

Nenhum comentário: