terça-feira, 20 de março de 2012

Brasileiro é morto na Austrália por policiais



Brasileiro é morto na Austrália por policiaisFoto: Divulgação

SEGUNDO TESTEMUNHAS, ROBERTO LAUDISIO CURTI, 21, ESTAVA SEM CAMISA E DE MÃOS VAZIAS QUANDO FOI ATINGIDO PELAS DESCARGAS DE PISTOLAS ELÉTRICAS DURANTE UMA PERSEGUIÇÃO POLICIAL

20 de Março de 2012 às 04:58
247 com agências internacionais – A morte de um jovem brasileiro na Austrália tem intrigado o país. Roberto Laudisio Curti, 21, morreu no último domingo em Sidney pelas descargas de pistolas elétricas durante uma perseguição policial.
De acordo com o jornal australiano The Sidney Morning Herald, o brasileiro, que estava sem camisa e de mãos vazias, teria gritado para pedir ajuda, quando um dos policiais disparou com uma taser, considerada não letal. Após o primeiro disparo, o jovem teria caído no chão e os policiais avançado sobre seu corpo em convulsão, quando outros três disparos foram ouvidos pelas testemunhas.
A polícia local tenta elucidar se o brasileiro era a mesma pessoa envolvida em uma incidente que aconteceu meia hora mais cedo, em uma loja de conveniência, próxima ao local. Uma testemunha disse que um homem havia entrado na loja duas vezes, tentando saltar sobre uma porta interna antes de ser expulso.
O consulado brasileiro na Austrália indicou que o jovem vivia com sua irmã e com seu cunhado em Sydney.
O uso de pistolas elétricas, que causam descargas de 400 volts, são liberados pelas forças de segurança em países como Austrália, Reino Unido e Estados Unidos para render agressores em situações que não justificam o uso de armas de fogo. A Anistia Internacional denuncia que elas já causaram dezenas de mortes.

Nenhum comentário: