quinta-feira, 15 de março de 2012

Logo em cima dos pilotos, Constantino Junior?



Logo em cima dos pilotos, Constantino Junior?Foto: Patricia Stavis/Folhapress

DEPOIS DE DEMITIR 1.100 AEROVIÁRIOS, GOL PARTE PARA CIMA DOS COMANDANTES, CO-PILOTOS E COMISSÁRIOS; PLANO DE LICENÇA NÃO REMUNERADA POR UM ANO ESTÁ ABERTO; SALÁRIOS E BENEFÍCIOS SERÃO SUSPENSOS; “ELES VÃO DE DEMITIR MAIS”, ALERTA SINDICATO

15 de Março de 2012 às 14:15
247 – Um modo inédito de conter despesas pode ser colocado em prática na Gol Linhas Aéreas, da família Constantino. Depois de demitir 1,1 mil aeroviários – o pessoal de solo – em 2011, agora a empresa buscar economizar sobre os funcionários que voam em seus aparelhos, os aeronautas.
Desde o dia 6 de março está aberto um plano de adesão a licenças não remuneradas de um ano de duração. No período, os que aderirem não receberão salários nem benefícios. Na volta, não haverá garantia de emprego. O Sindicato Nacional dos Aeronautas emitiu nota repudiando o plano e negando apoio à iniciativa. A Gol espera contar com a adesão, a partir de 1º de abril, de cerca de 120 pilotos e 100 comissários.
No ano passado, a Gol demitiu funcionários de solo e, também, na diretoria. “Não apoiamos essa ideia de licença por um ano”, reagiu o presidente do Sindicato dos Aeronautas, Gerson Fochesatto. “Se ninguém aderir, é claro que eles vão demitir”.

Nenhum comentário: