quinta-feira, 15 de março de 2012

PR entre Serra e Chalita; Haddad não



PR entre Serra e Chalita; Haddad nãoFoto: Antonio Cruz/Agência Brasil_Elza Fiúza/Agência Brasil

PARTIDO DE TIRIRICA ROMPEU COM O GOVERNO E DEIXOU CANDIDATO DO PT EM SÃO PAULO FALANDO SOZINHO; APOIO PODE IR PARA PSDB OU PMDB; CANDIDATO PRÓPRIO NÃO ESTÁ DESCARTADO; OLHE SÓ QUEM SERÁ

15 de Março de 2012 às 16:54
247 – Não será com o PR a primeira aliança eleitoral a ser fechada pelo candidato do PT a prefeito de São Paulo. Após rompimento na quarta-feira 14 com o governo federal, em razão da falta de acordo na nomeação do novo ministro dos Transportes, o partido descartou qualquer possibilidade de concorrer em coligação com Fernando Haddad. A legenda que tem o deputado federal mais votado das últimas eleições parlamentares – o palhaço Tiririca, com 1,3 milhão de votos – oscila entre fechar com o PSDB de José Serra ou o PMDB de Gabriel Chalita. A legenda não descarta, na falta de acordo, concorrer com o próprio Tiririca, que pode demonstrar a capacidade de tirar votos de diferentes candidatos.
Na quarta 14, ainda se recuperando de uma pneumonia, o ex-presidente Lula fez seu primeiro movimento de bastidores no apoio a Haddad – depois de ter sido o maior responsável pela escolha do candidato dentro do PT. Lula telefonou para o govenador de Pernambuco, Eduardo Campos, e marcou de receber a visita dele para tratarem da coligação com o PT em São Paulo.
Com o candidato José Serra fechado em copas, Haddad conseguiu também na quarta 14 lançar sua primeira proposta de campanha. Ele se comprometeu a acabar com a inspeção veicular em São Paulo.

Nenhum comentário: